• Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Próximidade do Natal movimenta comércio de São Paulo

Com a proximidade do Natal, muitos aproveitam o fim de semana para comprar os presentes.

11/12/2010 13:41h

Com a proximidade do Natal, muitos aproveitam o fim de semana para comprar os presentes no maior centro de comércio popular da cidade, na região da rua 25 de Março, em São Paulo. Como reflexo da alta movimentação no local, os motoristas que passam pela avenida do Estado, no sentido de Santana, enfrentavam 1,6 km de lentidão, da rua João Teodoro até a própria 25 de Março, às 12h15 deste sábado, segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego.

As perspectivas de vendas por parte dos varejistas neste fim de ano estão mais otimistas neste ano em relação a 2009. De acordo com uma pesquisa feita pela Serasa Experian, o setor espera, em média, um faturamento 10,5% maior que em 2009. Fora isso, 69% dos consultados esperam que o valor faturado com as vendas de Natal de 2010 seja maior, frente aos 53% do ano passado.

Na região Sudeste do País, 69% dos varejistas esperam que os compradores gastem R$ 100 nos presentes. Nacionalmente, a maior oferta deve ser de roupas, sapatos e acessórios, conforme afirmaram 30% dos consultados na pesquisa.

No Sudeste do Brasil, 69% dos varejistas esperam que os compradores gastem R$ 100 nos presentes, de acordo com a pesquisa (Foto: Ricardo Matsukawa / Terra)

O grande número de pessoas foi refletido no trânsito da região, tranzendo lentidão aos motoristas na avenida do Estado (Fofo: Ricardo Matsukawa / Terra)

Fonte: Terra
Edição: Ccero Portela
Por: Ccero Portela

Deixe seu comentário