Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Procura por brindes cresce com as confraternizações de fim de ano

Mercado de gráficas está a todo vapor com as encomendas para as festas de fim de ano.

28/11/2018 08:30

Muitas empresas costumam presentar seus clientes e até colaboradores com alguns brindes de final de ano, como calendários, canetas, canecas e chaveiros personalizados com a logomarca do empreendimento. Além de divulgar o negócio, esta também é uma forma de agradar esse público.

E para atender à demanda, as gráficas estão correndo com as encomendas. Fátima Oliveira é proprietária de uma empresa de brindes e explica que a procura já começa a partir de novembro e segue até janeiro.

“Geralmente, os brindes mais procurados são canetas, canecas e chaveiros, todos com a marca das empresas, que é a forma que eles têm para divulgar a marca”, comenta, acrescentando que, com a divulgação, é possível sentir o retorno para a empresa, já que o cliente consegue ter, em mãos, o contato da marca e do serviço que já conhece.

Outros exemplos de brindes que têm bastante saída neste período são os calendários e as agendas. Elane Melo, gerente da Gráfica O DIA, conta que a procura inicia ainda no mês de setembro, sobretudo para confecção de calendários. Dentre os modelos mais pedidos estão os de mesa, por serem pequenos e melhores de expor.

Calendários estão entre os produtos mais procurados nesta época. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

“Esse tipo de calendário é o mais pedido justamente por serem pequenos e ficarem bem expostos para quem chega. Normalmente, a empresa pede para colocar a logomarca, mas alguns também colocam imagens ou ilustrações. É um produto acessível e que dá para ser distribuído para todos, então acaba sendo uma boa opção para divulgar a empresa”, comenta.

Já as agendas são solicitadas em menor quantidade e voltadas mais para áreas específicas, sobretudo de escritórios. Enquanto isso, os calendários são requisitados por empresas de diversas áreas, como saúde, alimentícia, mecânica, imobiliária, entre outras.

“Os calendários são uma ótima opção para quem quer divulgar sua marca, porque é um produto útil e que todos utilizam; e ali ele coloca a logomarca, telefone, e-mail, endereço e ramo de atuação. As pessoas se interessam e acabam procurando a empresa para contratar o serviço”, conclui a gerente da Gráfica O DIA.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: