Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Preços da gasolina e do diesel diminuem hoje nas refinarias

Para a sexta-feira, a Petrobras já anunciou nova variação nos preços: a gasolina terá uma redução de 0,9% e o diesel subirá 1,2%.

04/01/2018 12:45

Os preços da gasolina e do diesel - comercializados nas refinarias - recuaram hoje (4) 1,4% e 1,9% respectivamente, de acordo com informação da Petrobras. Ontem (3) a gasolina havia diminuído 0,1% e o diesel aumentado 0,6%.

Consumidores esperam alívio na hora de abastecer, após sucessivos aumentos nas bombas dos postos de combustíveis (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Para esta sexta-feira (5), a Petrobras anunciou também nova variação nos preços: a gasolina terá uma redução de 0,9% e o diesel subirá 1,2%.

As variações de preço fazem parte de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível na página da estatal na internet.

Fonte: Agência Brasil
Edição: Kleber Sampaio
Por: Aécio Amado
Mais sobre: