Lojas virtuais crescem 66% durante pandemia; veja cursos gratuitos sobre e-commerce

Os dados são da Loja Integrada, plataforma de comércio eletrônico do Brasil.

23/07/2020 10:05h

Compartilhar no

Entre os meses de março a maio, foram criadas 133 mil lojas virtuais no país, um aumento de 66% em relação ao trimestre anterior. Estes dados são da Loja Integrada, plataforma de comércio eletrônico do Brasil, e mostram que o comércio eletrônico está sendo a principal fonte de renda para muitos brasileiros durante a pandemia.

Com isso, a Escola Bora Vender, plataforma que oferece gratuitamente conteúdos para quem quer abrir um e-commerce, está ofertandocursos grátis para os micros e pequenos empreendedores. Entre os temas abordados estão: tecnologia, e-commerce, marketplaces, marketing, gestão e business.


Cursos gratuitos para micro e pequenos empreendedores. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os cursos tem temas como: criar uma loja virtual do zero com apoio do E-commerce na Prática; técnicas de conteúdos com o E-commerce e Varejo; fotografia que vende com a VTEX; planejamento de marketing para e-commerce com a Agência E-tática; como mensurar com Google Analytics; como aprender a precificar com o Preço Certo; SEO para iniciantes com a WebPeak; como transformar atendimento em vendas com o Jivochat; e como vender os primeiros R$20 mil. 

A Escola Bora Vender já disponibilizou 6 cursos gratuitos na plataforma e tem novos lançamentos previstos para os próximos meses. Para se inscrever, basta acessar o site: www.escolaboravender.com.br/cursos. 

Além disso, a escola possui cursos sobre carreira, negócio, e-commerce, marketing digital que ajudam o pequeno empreendedor a gerir melhor a empresa e vender mais. 

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Por: Sandy Swamy

Deixe seu comentário