Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Halloween movimenta mercado de fantasias e acessórios de festa

Os artigos relacionados à temática têm sido bastante procurados pelos teresinenses, que incorporam a tradição americana.

25/10/2018 09:14

O tradicional Halloween, ou Dia das Bruxas, já está movimentando o comércio de fantasias e artigos de decoração em Teresina. No Centro da Capital, várias lojas já mudaram a decoração de artigos do Dia das Crianças para produtos com a temática mais relacionada à essa data, celebrada no dia 31 de outubro. Com mais essa data no calendário, as lojas veem uma possibilidade de capitalizar e já percebem o crescimento nas vendas. É o que atesta Aureli Oliveira, gerente de uma loja de fantasias no Centro de Teresina.

Ela explica que o estabelecimento tem buscado inovar nesse setor, adquirindo novos produtos, de modo a chamar mais atenção dos clientes. Na vitrine localizada na frente da loja, também foi feita a exposição de algumas peças e acessórios.

Foto: Assis Fernandes/O Dia

“Tem muita procura nesse período. No dia 29 de outubro [antevéspera do Halloween], é um dos dias que mais vende. No ano passado, vendemos demais e acabamos alugando fantasias [de outra loja], porque não tinha mais no estoque. (...) O ano de 2018 foi muito complicado para os empresários aqui em Teresina. Melhorou um pouco de setembro para cá porque têm as festas”, assinala.

A procura maior, segundo a vendedora, vem das escolas. “Temos público de todas as idades. A partir de dois anos de idade até adultos”, pontua.

Os produtos com temas como abóboras, esqueleto e aranhas são os mais vendidos entre os clientes que visitam a loja. “Essas coisas de monstros chamam atenção e a juventude gosta muito disso. É muito procurado e eu acredito que não vai sobrar nenhum acessório”, prevê. 

A estudante Alícia Cunha procurou uma loja no Centro de Teresina para comprar uma fantasia de uma personagem de filme. Entre os amigos dela, esse é o tipo de fantasia é a preferida. 

“Na minha sala [as pessoas] gostam de fazer festa e vamos fazer no Halloween. Eu sempre quis a fantasia de Arlequina, vim aqui na loja e já encontrei. Acho que quase ninguém vai de bruxa, todo mundo quer uma coisa mais diferente, de personagens. Faz tempo, eu acho, que ninguém quer mais fantasia de bruxa, só se for uma bruxinha mais diferente”, conclui.

Edição: Virgiane Passos
Por: Ananda Oliveira
Mais sobre: