Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciantes esperam boas vendas para o Dia das Mães

Para atender os filhos que deixarão para fazer as compras de última hora, as lojas do Centro irão funcionar no sábado até às 18h

09/05/2019 10:22

Uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio de Teresina é o Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio. E para aproximar os consumidores, muitas lojas estão investindo em promoções e atrativos, como preços baixos, descontos, facilidade de pagamento e variedade de produtos.

Simão Pedro, gerente de uma loja de confecção e variedade, enfatiza que as expectativas são as melhores possíveis, vez que o Dia das Mães remete à figura materna e muitos querem homenagear suas mães. “Temos uma boa expectativa de vendas para essa data, justamente por ser uma data que sensibiliza a todos e sempre tem aquele que quer presentar sua mãe com algo que possa trazer satisfação e prazer”, fala. 

Segundo o gerente, desde a semana passada, a loja tem se preparado com ofertas e promoções, além de ter abastecido o estoque de mercadorias, renovando os produtos. Dentre os itens mais procurados estão os de cama, mesa e banho, além de vestuário e caçados.

“Além das ofertas e promoções que colocamos nessas datas, facilitamos o pagamento. Isso atrai bastante o cliente porque todo mundo que levar alguma coisa e não é por preço ou crédito que vai deixar de levar o presente da sua mãe. Os consumidores ainda estão tímidos em comprar os produtos, mas a tendência é que a movimentação melhore na véspera do Dia das Mães”, fala, destacando que sábado, dia 11 de maio, as lojas do Centro irão funcionar até às 18h.

Quem também tem visto uma boa movimentação nas lojas é a vendedora Socorro Silva. Ela comenta que os consumidores costumam deixar as compras para última hora, mas que já tem percebido um aumento nas vendas. De acordo com ela, que trabalha em uma loja de confecção, blusas e shorts estão entre as peças mais procuradas.

“Geralmente, os filhos já sabem o gosto e estilo de suas mães, então eles vêm direito em busca do que querem. Também acontece do filho vir com a mãe, ela escolher e ele fazer o pagamento. As vendas estão melhorando, mas devem aumentar ainda mais na sexta e no sábado, porque as pessoas sempre deixam para a última hora e como o Centro vai funcionar até mais tarde, quem não comprou no meio da semana pode aproveitar”, pontua Socorro Silva.

A estudante Jéssica Fonseca conta que está pesquisando o que dar de presente para sua mãe. A jovem explica que os preços estão dentro do esperado, mas está aguardando as promoções na véspera para ter mais desconto. “Até que não estou achando o preço tão alto, mas como eles costumam fazer promoções quando chega mais perto, eu vou esperar”, finaliza a estudante.

Edição: Virgiane Passos
Por: Isabela Lopes
Mais sobre: