Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chegada do período natalino aquece vendas em Teresina

As lojas já estão expondo seus estoques repletos de cor e adereços que remetem à data

06/11/2018 08:21

As lojas do Centro de Teresina já estão abastecidas com artigos natalinos. A variedade de adereços e cores chama atenção de quem passa em frente aos estabelecimentos. E quem está se preparando para esta data tão esperada não tem perdido tempo e já foi direto às compras.

É o caso da atendente Maria do Amparo Ferreira Silva, que aproveitou sua ida ao Centro de Teresina para comprar os primeiros itens natalinos. Para ela, o Natal é a data mais esperada do ano e merece toda a atenção. “Eu gosto muito do Natal, é uma época que fico muito feliz. Já comprei as primeiras peças, mas ainda faltam algumas coisas, como bolas e enfeites de todas as cores, porque gosto de tudo misturado”, fala.


Árvores de Natal, bolinhas, enfeites e guirlandas estão entre os produtos mais vendidos neste período. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

O diferencial deste ano fica por conta do pinheiro que dona Maria do Amparo comprou. Ela explica que não é muito adepta das árvores artificiais e que uma planta natural tem a possibilidade de durar muitos anos, além de gerar economia e ser mais bonito.

“Eu sempre quis comprar um pinheiro. Em agosto, eu comprei por um valor bem em conta e venho cultivando desde então e hoje ele está maior. Eu coloquei em um vaso e vou decorar. Quando estiver maior, vou plantar no quintal e a tendência e que ele cresça ainda mais e vai ficar comigo por muitos anos”, frisa.

Quem também aproveitou sua passagem pelo Centro foi a professora Leny Camilo Soares, que comprou os primeiros artigos de decoração. Mesmo sendo evangélica, ela comenta que sente estima pela data e que decorar a árvore de Natal é um dos momentos mais agradáveis desta época do ano.

“Essas ainda são as primeiras compras que estou fazendo, ainda estão modestas. Vou aproveitar algumas coisas do ano passado e até economizar um pouco mais. Esse ano, eu comprei algumas coisas e achei o valor bem em conta. Dá para fazer uma decoração bonita e sem gastar muito, reaproveitando muitas coisas dos anos anteriores, como a árvore de natal, e aí é só mudar os enfeites e usar a criatividade”, fala a professora.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: