• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Casa da Cultura abre hoje Exposição e curso de escultura em madeira

A solenidade de abertura acontece hoje (15/10), a partir das 19h, e apresentará cerca de 50 obras do artista, ocupando as duas galerias da Casa da Cultura.

15/10/2010 18:27h

Na segunda quinzena de outubro, a Casa da Cultura de Teresina abre as portas para o talento de um grande artista piauiense de reconhecimento internacional. As obras esculturais em madeira de João Oliveira serão apresentadas pela primeira vez em exposição individual, entre os dias 15 e 30, na “Exposição Burilar Arte Madeira”. A solenidade de abertura acontece hoje (15/10), a partir das 19h, e apresentará cerca de 50 obras do artista da cidade de José de Freitas, ocupando as duas galerias da Casa da Cultura.

No mesmo período da exposição será realizado ainda um curso de escultura em madeira sobre as técnicas utilizadas pelo artista. As inscrições para o curso estão abertas no local.

De acordo com a coordenadora da casa, Yolanda Carvalho, as aulas serão realizadas das 9h às 12h. “Serão disponibilizadas apenas 10 vagas e as inscrições são gratuitas, mas de preferência para pessoas/artistas que já tenham habilidade com trabalhos em madeira”, explica.

João Oliveira

Natural de José de Freitas, João Oliveira é autodidata em pinturas, esculturas, entalhes, mosaicos e murais e ainda é poeta e compositor. Começou na pintura no final da década de 70, mas em 1980 despertou o interesse pela escultura, quando visitava a cidade de Canindé, no Ceará, e viu, maravilhado, um escultor trabalhando. De volta à sua cidade, Oliveira deu início a arte de esculpir e talhar em madeira.

Participou de diversas feiras artesanais, sendo destaque em uma das edições da Feira dos Municípios, que acontece anualmente na capital, além de várias edições do Salão de Artes Plásticas do Piauí, evento que já lhe rendeu prêmios tanto de primeiro lugar como menção honrosa.

Fora do Piauí, participou de diversos eventos como a Feira de Arte Santeira de Canindé- CE, Feira de Artesanato Mãos de Minas, em Belo Horizonte, além de exposições nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.

João Oliveira tem trabalhos espalhados por todo o território nacional e em diversos países como Itália, Espanha, Alemanha, Canadá e Estados Unidos.
Fonte: Da Redação / Semcom
Edição: Portal O Dia
Por: Portal O Dia

Deixe seu comentário

Tags:






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado