Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 600 policiais garantem a segurança durante o Corso

Serão 117 agentes de trânsito trabalhando na Operação Corso 2019.

23/02/2019 15:04

De acordo com o tenente coronel Canuto, da Policia Militar, esta edição conta com 639 policiais distribuídos em três turnos, além de elevados, câmeras, drones, cavalaria, 180 agentes disponibilizados pela Secretaria de Segurança e 60 policiais civis. Serão 117 agentes de trânsito trabalhando na Operação Corso 2019.

Ao longo da Raul Lopes, serão 13 pontos de bloqueios, com cerca de 12 policiais cada, onde os mesmos farão a revista de todo folião que deseja passar para o corredor da folia. Além disso, o Corso deste ano contará com patrulhamento dos guardas municipais. 

O evento contará com um efetivo de 30 guardas municipais espalhados em pontos estratégicos ao longo da Avenida Raul Lopes. “As equipes que estarão na avenida vão realizar revistas e abordagens para garantir a tranquilidade do folião. Nossa meta é atingir os mesmos resultados do ano passado no que diz respeito à segurança, com o menor número de ocorrências possíveis”, destaca o capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal.

As ruas que ficam nas proximidades da Avenida Raul Lopes também vão receber um apoio na segurança, especialmente para evitar roubo ou furto de veículos na região.


Edição: Virgiane Passos
Por: Glenda Uchôa
Mais sobre: