Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corso 2019: 230 mil foliões passaram pela Avenida Raul Lopes

Segundo a SSP, apenas seis ocorrências foram atendidas e oito pessoas conduzidas para Central de Flagrantes durante o evento.

24/02/2019 08:15

Em meio a irreverência, folia e até mesmo críticas ao cenário político atual, cerca 230 mil foliões se reuniram neste sábado (23) para mais uma edição do Corso 2019. Nesta edição, a diversão ficou por conta de quatro palcos montados ao longo do trajeto na Avenida Raul Lopes, que contaram com a apresentação de 12 bandas.

Foliões fizeram críticas ao cenário político brasileiro. (Foto: Poliana Oliveira/O Dia)

Foliões fizeram críticas ao cenário político brasileiro. (Foto: Poliana Oliveira/O Dia)

Para o prefeito Firmino Filho, a quantidade de foliões no corredor da folia mostra que o evento é abraçado pela cidade de Teresina. “O povo de Teresina participa mais uma vez da maior festa de nossa cidade para mostrar a sua alegria e assim o corso se redesenha segundo a vontade popular”, diz o prefeito Firmino Filho que esteve na avenida Raul Lopes.

Este ano, apenas 20 caminhões foram inscritos no tradicional desfile de carros decorados que já chegou a ser eleito o maior do mundo pelo Guinness Book em 2012, quando 416 caminhões desfilaram pelas ruas de Teresina.

Apenas 20 caminhões foram inscritos no tradicional desfile de carros decorados. (Foto: Poliana Oliveira/O Dia)

Segurança

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI), durante o evento, apenas seis ocorrências foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, oito pessoas conduzidas para Central de Flagrantes e os registros de boletim de ocorrência foram relacionados a crime patrimonial.

A segurança foi garantida com a presença de quase mil agentes de segurança na avenida, entre policiais Militares, Civis e Corpo de Bombeiros, 10 câmeras de monitoramento, drones, viaturas, motocicletas e equipe da cavalaria. Além de 20 elevados da Polícia Militar com 20 policiais em cada.

Equipes da PM fazem segurança dos foliões. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

O coordenador do CICC, Major Audivam Nunes, garantiu que as expectativas foram alcançadas. "Saiu tudo como planejado pela equipe de segurança, o efetivo foi bem aplicado durante todo o percurso da avenida e não tivemos ocorrências de maior gravidade, nem pessoas feridas, os boletins de ocorrência registrados no centro integrado foram sobre furtos de celulares e documentação perdida.” Ressaltou o Major.

Com relação às conduções, o delegado Luciano Alcântara, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), esclareceu o procedimento adotado. “Nós encontramos trouxas de cocaína e R$ 300 em dinheiro trocados em posse dos detidos, que foram conduzidos para central de Flagrantes,  passaram por registros de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e  foram liberados em seguida.”, concluiu o Delegado Luciano.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: