Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corso 2018: Saiba quais vias estarão interditadas e livres para o trânsito

Para oferecer maior segurança aos foliões, avenidas e ruas de acesso a Raul Lopes serão bloqueadas

03/02/2018 13:04

É importante que os condutores fiquem atentos aos trechos que serão interditados, livres ou parcialmente liberados por conta do Corso de Teresina. Segundo o diretor de Operações e Fiscalização da Strans, coronel Jaime Oliveira, este ano não se viu necessidade de bloquear algumas vias que dão acesso à Avenida Raul Lopes, como a Avenida Marechal Castelo Branco. Desta forma, ela estará totalmente livre nos dois sentidos. Petrônio Portella Com relação aos caminhões, este ano, eles ficarão posicionados na Avenida Petrônio Portella.


Mapa de localização dos principais atendimentos do Corso 2018. Infográfico: O DIA 

A canalização acontecerá durante o período da tarde, a partir das 14h, quando a via será bloqueada com contêineres e cones. Antes disso, o trânsito estará livre para os motoristas que desejarem seguir no sentido Norte-Leste. Será feito um bloqueio apenas na via que dá acesso à alça para a Petrônio Portella, evitando que os condutores tenham acesso à via.

 Faixas e adesivos também serão afixadas e distribuídos aos motoristas que residem em condomínios localizados na Avenida Raul Lopes. Esses moradores terão livre acesso até horas antes do Corso iniciar. Assim como serão entregues para veículos de autoridades e da imprensa, que terão trânsito livre às vias de acesso a Raul Lopes.

“Esse trânsito livre será a partir das 6h de sábado e contempla as ruas perpendiculares da região onde vai acontecer o Corso. A partir das 14h, a avenida será limpa e os veículos que estiverem no local serão removidos para o depósito. Quem precisar abastecer barracas e camarotes deverá fazer isso pela Avenida Jóquei Clube até às 14h, porque também não será permitida a entrada de veículos para essa finalidade após esse horário”, pontua o coronel Jaime Oliveira.

Avenida Universitária

Também será feito um bloqueio com cones na Avenida Universitária, na altura da Adufpi (Associação dos Docentes da Ufpi) até a rotatória da Ponte da Primavera. “Ano passado, não fizemos isso e ficou uma rota de colisão entre pessoas que estavam querendo ir para o condomínio e pessoas que estavam indo para o Corso. Então, agora iremos canalizá-la, fazendo mão e contramão”, destaca.

Riverside

As vias próximas ao Shopping Riverside também estarão com bloqueios para evitar que os motoristas tenham acesso à Avenida Raul Lopes, a partir das 14h. A Avenida Ininga estará liberada para os motoristas que vierem da Avenida João XXIII, que também poderá ser usada como estacionamento para os foliões. Entretanto, o balão mais à frente estará fechado.

Paredões de som 

Os paredões de som, que este ano irão desfilar na Avenida Raul Lopes, ficarão concentrados após a rotatória da Ponte da Primavera, em sentido setor de esportes da Universidade Federal do Piauí. A dispersão acontecerá na rotatória da Avenida Jóquei Clube, quando os sons devem ser desligados.

“Vale ressaltar que só irá desfilar os veículos com som sobre ele. Som colocado na traseira do carro não é paredão, logo, será proibido. Além disso, só poderá entrar na avenida os carros credenciados pela associação, se o motorista está habilitado e não ingeriu bebida alcoólica, já que passarão por exame de alcoolemia”, frisa o coronel.

Por: Isabela Lopes - Jornal O DIA
Mais sobre: