Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caminhão com temática política ganha título de "mais estranho" no Corso

Fubika Elétrica, Navio Cruzeiro, Salva Vidas e Circo Brasil, foram os quatro temas dos caminhões vencedores do Corso.

06/02/2018 12:58

Fubika Elétrica, Navio Cruzeiro, Salva Vidas e Circo Brasil, foram os quatro temas dos caminhões vencedores do Corso deste ano, escolhidos por três jurados. O anúncio foi feito hoje (06) pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC). Cada ganhador levou o prêmio de R$ 10 mil.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA

O caminhão Fubika Elétrica, com 60 pessoas, foi premiado na categoria animação. O último a entrar na avenida Raul Lopes alegrou o público e convenceu os jurados. No ano passado, o mesmo grupo ficou em segundo lugar como o melhor caminhão.

O Salva-Vidas foi considerado o caminhão mais original. O grupo de amigos participou de todas as edições do Corso, mas essa é a primeira vez que ganha a premiação. “A gente escolheu o tema logo depois do reveillon e já foi trabalhando nele”, disse Nayara Melo.

O Navio Cruzeiro ganhou o prêmio de mais criativo. “Foi uma coisa bem trabalhosa, mas valeu a pena”, disse Priscila Guimarães.

O caminhão Circo Brasil, com uma temática política, venceu na categoria de mais estranho. Nenhum dos integrantes estava presente para receber a premiação.

O presidente da FCMC, Luís Carlos Martins agradeceu a todo os participantes e garantiu que haverá novidades para o próximo ano. “Vamos abrir edital para as escolas de samba desfilarem”, afirmou.

Os alimentos arrecadados com a inscrição dos caminhões serão entregues ao Lar da Esperança. Dos 28 inscritos, apenas 20 entraram na avenida. Os demais desistiram do desfile. A estimativa é de que 400 mil pessoas tenham participado do Corso este ano.


Fotos: Assis Fernandes/ODIA

Por: Nayara felizardo, com informações de Geici Mello
Mais sobre: