Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Kane diz não pensar em marca de Ronaldo e prega foco no time

Harry Kane está próximo de igualar os sete tentos anotados por Ronaldo no Mundial de 2002.

06/07/2018 14:10

Artilheiro da Copa do Mundo com seis gols, Harry Kane está próximo de igualar os sete tentos anotados por Ronaldo no Mundial de 2002. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (6), o atacante inglês disse que seria ótimo atingir a marca, mas que o foco é a equipe.

"Nem sabia disso. Para mim, o trabalho é ajudar o time o máximo possível fazendo gols e pressionando. Espero marcar, seria incrível [atingir a marca], mas o foco é ajudar o time", falou.

A classificação às quartas de final após a vitória sobre a Colômbia nos pênaltis animou a torcida inglesa. Mesmo assim, o camisa 9 evitou falar sobre uma possível final. "Não pensamos em ser campeões ainda. Este é o segundo tempo do torneio, temos uma grande oportunidade para dar outro passo", explicou.

Kane falou sobre a possibilidade de enfrentar uma nova decisão nos pênaltis. "Se pudermos vencer em 90 minutos, ótimo. Mas preparados para tudo", finaliza.

Presente na coletiva, o técnico Gareth Southgate não garantiu a presença de Dele Alli entre os titulares. "Em termos físicos, precisamos checar amanhã. Vamos avaliar como ele está reagindo", disse. O atacante, que ficou fora de duas partidas por causa de uma lesão na coxa, voltou apenas na partida contra a Colômbia.

Southgate também aproveitou para elogiar a organização defensiva da Suécia, que sofreu seis gols até aqui na competição. "Muitos jogadores da defesa são habilidosos. O histórico de gols sofridos em amistosos, Eliminatórias e no Mundial mostra quão organizados eles são em defender a área. Amanhã será difícil. Acho que teremos mais posse de bola, mas não significa que ganharemos o jogo, precisamos criar as oportunidades ", comentou.

Inglaterra e Suécia se enfrentam a partir das 11h (de Brasília) deste sábado (7), em Samara.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: