Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Japão e Senegal fazem duelo improvável pela liderança do grupo

Um deles poderá sair líder do grupo e com a classificação encaminhada para as oitavas de final caso vença a outra zebra.

23/06/2018 15:49

Numa Copa do Mundo pródiga de dificuldades para os times antes considerados favoritos, poucos confrontos na segunda rodada da primeira fase são tão emblemáticos desse cenário.

Japão e Senegal se enfrentam neste domingo (23) em Iekaterinburgo, e um deles poderá sair líder do grupo e com a classificação encaminhada para as oitavas de final caso vença a outra zebra. Isso porque, na primeira rodada, os dois times lograram pequenos feitos no Mundial.

Liderado pelo atacante Shinji Kagawa, o Japão derrotou a Colômbia por 2 a 1, naquela que foi a primeira vitória de um time asiático contra um sul-americano em Copas.

Foto: Reprodução/FIFA/Getty Images

Kagawa vinha sendo negligenciado na equipe até a chegada do veterano técnico Akira Nishino, em abril. Ex-jogador do Manchester United (ING), hoje no Borussia Dortmund (ALE), ele converteu o pênalti que abriu o placar.

Já os africanos, sob comando do técnico Aliou Cissé, surpreenderam os poloneses do atacante Robert Lewandowski. Em uma Arena Spartak lotada e majoritariamente pró-Polônia, Senegal derrotou os então favoritos por 2 a 1.

Ambos os times procuram fazer história. Os japoneses têm mais tradição em Copas, e desde 1998 estiveram em todas as edições –tendo chegado duas vezes às oitavas de final, em casa, em 2002, e na África do Sul, em 2010.

Já Senegal só participou do Mundial de 2002, quando surpreendeu e chegou às quartas, derrotado pela então promissora Turquia. Decepcionou nas três edições seguintes, sem se classificar.

O jogo entre ambos será na Arena Iekaterinburgo, um dos estádios mais peculiares do Mundial. Para não alterar a fachada histórica, de 1957, foram feitas duas arquibancadas temporárias externas que fazem a construção parecer um bolo fatiado.

Ao fim da Copa, como no caso do Itaquerão, as estruturas serão desmontadas. A capacidade cairá de 35 mil para 25 mil pessoas.

JAPÃO X SENEGAL

12h, na Arena Iekaterinburgo

TV: Globo, FoxSports e SporTV

Fonte: Folhapress
Mais sobre: