Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Janaína Marques

Conheça a deputada Janaína Marques

30/10/2020 11:41

Janaína Marques é casada com o médico cirurgião Alderico Tavares, mãe de três filhas, e licenciada em História pela Universidade Estadual do Piauí -UESPI. Ingressou na política aos 21 anos, sendo eleita Prefeita do recém-criado município de Joca Marques-PI.

Enfrentou o desafio de construir uma cidade do zero, o que lhe credenciou a se reeleger para continuar as politicas publicas por ela implantadas. Nas duas eleições atingiu 80% dos votos. Aclamada gestora, foi disputar a Prefeitura Municipal de Luzilândia no pleito seguinte com sucesso.

Foto: Portal Rede Piauí.

No mandato, realizou administração de aproximação da comunidade com o poder, no modelo governo itinerante, em todas as localidades municipais. Consciente de que a cidade é o povo, promoveu o Luzifolia, Aniversário da cidade, Natal Luz, São João na Roça, Semana Cultural e Revitalização do Carnaval. Janainna pleiteou a reeleição em Luzilândia e obteve consagradora vitória. Ambas com 55% dos votos.

No segundo mandato, focou a administração para a valorização da pessoa humana, com o aprimoramento da saúde publica avanços no IDEB, assistência aos idosos, jovens, mulheres e crianças. Convidada pelo Prefeito Elmano, assumiu a SDU – SUL, em Teresina - PI. A gestão foi marcada pela pavimentação asfáltica das ruas, avenidas e alamedas dos bairros, reformas e construções de praças e equipamentos esportivos. 

Com apoio de homens e mulheres de boa – fé vai estender seu trabalho como parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Sua atuação se dará na defesa das mulheres, juventude, saúde e educação, combate às drogas e violência urbana, meio – ambiente, esporte e lazer, geração de emprego e renda e mobilidade urbana. A sua luta será travada para a população piauiense chegar ao padrão de bem – estar social que o poder publico seja capaz de proporcionar.

Fonte: Assembleia Legislativa do Piauí
Por: Redação
Mais sobre: