Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino Paulo

Conheça a história do deputado estadual Firmino Paulo.

28/10/2020 11:02

O deputado estadual Firmino Soares Paulo (PP), nasceu em 15 de março de 1979, em Teresina. É  filho de Sabino Paulo, ex-deputado e Conselheiro Aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e de Losane Paulo.

Firmino Paulo é casado com Giovana Noleto Nunes Paulo e pai de Matheus. Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), especialista em Direito Público. 

Durante quatro anos trabalhou na consultoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), cargo que desempenhou assessorando diretamente o presidente daquele tribunal.Foi servidor público do estado de Pernambuco, Delegado Adjunto da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT) daquele estado durante 2008, e no ano seguinte assumiu a chefia do Núcleo de Inteligência do mesmo órgão. Atualmente, está licenciado do cargo.


Deputado estadual Firmino Soares Paulo (PP). Foto: Alepi

Na política, filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e disputou pela primeira vez ao cargo de Deputado Estadual pelo Piauí em 2014, sendo eleito com 26.623 votos.

Na Alepi, escolheu as bandeiras da Saúde e Segurança Públicas para marcar sua atuação e já inicia o mandato apresentando Projeto de Lei inovador no Piauí que bonifica pecuniariamente policiais Civis e Militares que apreenderem armas de fogo durante operações.

Edição: Da Redação
Mais sobre: