Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Conheça o jornalista Jorge Machado

Jorge Machado formou-se em Jornalismo pela Faculdade Estacio de Sá, em 2019

01/01/2021 10:25

Jorge Wesley Machado Mariano, mais conhecido como Jorge Machado, de 23 anos, é um jornalista brasileiro, nascido em Teresina, capital do Piauí. Atualmente, trabalha no Sistema O Dia de Comunicação, que reúne o Jornal O Dia, Portal O Dia, FM O Dia e, a mais recente, O Dia TV, filiada à Rede TV. 

Foto: Assis Fernandes/ODIA

Jorge Machado formou-se em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá, em 2019. Começou a carreira em 2016 como repórter na Agência de Comunicação experimental de Jornalismo (Agecom), da Estácio. Em 2017, trabalhou como Social Media na Leal Comunicação, uma agência de marketing em Teresina, onde teve sua primeira experiência fora do campo acadêmico. 

Em junho de 2018, foi estágio no Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Piauí (OCB/Sescoop-PI), entidade que representa as cooperativas no Estado. 

Em janeiro de 2019, estagiou como repórter no Grupo Franly, e atuava no Portal e Rádio Verde Campos Sat, repassando notícias todas às tardes durante 10 minutos. Nessa época, Jorge também teve sua primeira experiência na TV, no programa semanal Verdes Campos em 1 Minuto. 

Em abril do mesmo ano, integrou a equipe do programa esportivo Arena Esporte, da TV Band Piauí, que final de 2019 se transformou em Jogo Aberto Piauí. Jorge Machado ficou no programa até março de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus suspendeu às atividades do atração. 

Em 2020, foi contratado como repórter do Sistema O Dia de Comunicação, onde teve a oportunidade de trabalhar com redes sociais, esporte e cidades. Escreve atualmente para o Portal e Jornal O Dia, e no grupo, criou junto com o jornalista Otávio Neto, o Resumo do Dia, no Instagram, programa inspirado no ‘Estadão Drops’, que leva as notícias mais importantes do Dia por 24 horas nos stories. Atualmente, está dividindo as atividades como repórter e Social Media.

Mais sobre: