Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cida Santiago

Conheça a vereadora Cida Santiago.

02/11/2020 14:03

Maria Aparecida de Oliveira Moura Santiago nasceu em Paulo Ramos, Maranhão, em 24 de abril de 1971. Em 1986 chegou a Teresina para estudar no Colégio Liceu Piauiense e posteriormente na Escola Técnica do Piauí – Premen Norte. Cida Santiago é casada e mãe de um filho. Possui formação em Teologia pela Universidade Federal do Piauí; em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Piauí e em Serviço Social pela Faculdade Ademar Rosado.

Em 1994, Cida Santiago entrou para o Movimento da Renovação Carismática Católica, do qual foi coordenadora Estadual de Articulação das Missões, e coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Pregação. Atualmente participa do Ministério da Fé e Política e coordena o Grupo de Oração Água Viva na Câmara Municipal de Teresina.


Vereadora Cida Santiago - Foto: Elias Fontinele/O Dia

Na vida política, foi eleita pela primeira vez vereadora de Teresina em 2012 com mais de 2 mil votos. Em 2016 foi reeleita para o cargo com mais de 3 mil votos. Como parlamentar no Legislativo Teresinense, Cida Santiago foi autora de projetos de lei tais como a Climatização dos Ônibus Coletivos, Defesa da Família, projetos de acessibilidade e inclusão da pessoa com deficiência, enfrentamento às drogas e defesa da mulher, em especial aquela vítima de agressão.

Em seu atual mandato como vereadora, Cida é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. É suplente na Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social; e vice-presidente da Comissão de Direitos da Mulher.

Por: Da Redação
Mais sobre: