Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aluísio Sampaio

Conheça o vereador Aluísio Sampaio.

02/11/2020 13:59

Aluísio Parentes Sampaio Neto nasceu em Teresina a 11 de maio de 1980. Filho de Benício Parentes Sampaio e Lygia Carvalho Parentes Sampaio, Aluísio é casado com Euka Maria Veras de Resende Sampaio e pai de dois filhos: Maria e Cid Neto.

Vereador eleito em Teresina, Aluísio Sampaio é filiado ao Progressistas (PP) e foi eleito para o mandato mais recente com mais de 5 mil votos. Hoje está em seu segundo mandato na Câmara Municipal da Capital Piauiense. É advogado por formação com pós-graduação em Gestão Empresarial (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Há 15 anos, Aluísio é corretor de imóveis e representante comercial.


Vereador Aluísio Sampaio - Foto: Elias Fontinle/O Dia

No atual mandato na Câmara Municipal de Teresina, Aluísio Sampaio é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Geração de Emprego e Renda, membro da Comissão de Meio Ambiente, Saúde, Saneamento Básico e Assistência Social e da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; e suplente na Comissão de Segurança Pública. 

Durante sua atuação como vereador, já apresentou duas Emendas, 10 Projetos de Decreto Legislativo, 11 projetos de Lei Ordinária e 18 requerimentos.

Por: Da Redação
Mais sobre: