Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Floriano-PI abrirá concurso público

Prefeitura de Floriano-PI abrirá concurso público

25/10/2018 12:07

A Prefeitura de Floriano, no Piauí, deu início aos preparativos técnicos para abertura de concurso público. O certame foi confirmado mediante lançamento da Tomada de Preços N° 015/2018, do Tipo Menor Preço e Técnica, sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada por Preço Global.

O objeto da licitação é "contratação de serviços técnico-especializados destinados à execução das atividades de planejamento, coordenação, supervisão, realização do concurso público, elaboração de questões de prova, fiscalização e avaliação de provas, julgamento de recursos e divulgação de resultado, bem como formação de cadastro reserva para vagas que surgirem ou forem criadas no prazo de validade do concurso".

De acordo com as informações divulgadas, a sessão licitatória ocorrerá na data de 22 de novembro de 2018, às 08:30 horas, na Sala da Comissão Permanente de Licitação localizada na sede da Prefeitura Municipal, localizado à Rua Marques da Rocha, Nº 1160, Centro de Floriano – Piauí.

CARGOS PREVISTOS CONCURSO DE FLORIANO
Estão previstos os cargos de Agente de Limpeza e Conservação (25 vagas); Auxiliar de Cozinha (20); Agente de Portaria e Vigilância (15); Motorista Categoria D (02); Técnico em Saúde Bucal (01); Orientador Social (01); Técnico de Enfermagem (05); Técnico em Segurança do Trabalho (01); Assistente Social (01); Arquiteto (01); Analista Ambiental (01); Odontólogo - Buco-Maxilofacial (01); Odontólogo - Endodontista (01); Odontólogo - Periodontista (01); Dentista - PSB (02); Educador Físico (01); Enfermeiro (01); Enfermeiro - Especialista em Saúde Mental (01); Engenheiro Civil (01); Farmacêutico (01); Bioquímico (01); Fisioterapeuta (01); Fonoaudiólogo (01); Médico (07); Médico Auditor (01); Médico Psiquiatra (01); Médico Veterinário (01); Nutricionista (01); Pedagogo (01); Professor de 6º ao 9º ano nas disciplinas de Ciências (01), Educação Física (01), Geografia (01), História (01), Inglês (01), Matemática (01) e Português (01); Professor de Educação Infantil (02); Professor Polivalência do 1º ao 5º ano (04) e Psicólogo (02).

A quantidade de vagas e/ou cargos poderá ser suprimida e/ou acrescida na fase de preparação do concurso público, conforme a necessidade da administração.

ETAPAS DO CONCURSO (PREVISÃO)
De acordo com o projeto de licitação, o concurso público constará de 01 (uma) Prova Objetiva com 50 (cinquenta) questões e mais 01 (uma) Redação, exceto, para os Cargos de Professor, Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico de Segurança de Trabalho, que constarão de 02 (duas) etapas: a) Prova Escrita Objetiva/Redação – de caráter classificatório e eliminatório, com duração de 5h (cinco horas); e b) Avaliação de Títulos - de caráter classificatório.

Todas as etapas do concurso público serão realizadas no município de Floriano e poderão ser aplicadas em horários distintos para os cargos de nível fundamental, médio e superior, de forma a permitir a participação de um mesmo candidato em ambos os processos de seleção.

A Prova Escrita Objetiva constará de 50 (cinquenta) questões, todas com 05 (cinco) alternativas para resposta, sem NDA ou equivalente, dentre as quais apenas uma estará correta, explorando conhecimentos básicos e específicos relacionados ao cargo, conforme estabelecido em edital e assim distribuídas:

  • a) Para os Cargos de Nível Superior, exceto área de saúde: 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) de Noções de Informática e 30 (trinta) de Conhecimentos Específicos; 
  • b) Para os Cargos de Nível Superior – Área Saúde: 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) de Legislação do SUS e 30 (trinta) de Conhecimentos Específicos; 
  • c) Para os cargos de Nível Médio, exceto Área de Saúde: 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) de Raciocínio Lógico Matemático e 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos; 
  • d) Para os cargos de Nível Médio - Área de Saúde: 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 05 (cinco) de Raciocínio Lógico Matemático, 05 (cinco) de Legislação do SUS e 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos; 
  • e) Para os cargos de Nível Fundamental: 10 (dez) questões de Língua Portuguesa, 10 (dez) de Raciocínio Lógico Matemático e 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos.

O município de Floriano espera publicar o edital no mês de dezembro de 2018 e realizar as provas no mês de fevereiro de 2019. Novos detalhes serão divulgados posteriormente.

O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos, prorrogável uma vez por igual período, nos termos do art. 37, inciso III, da Constituição Federal.
Fonte: Concurso News
Mais sobre: