Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI anuncia 20 vagas em seletivo para Mestrado em Engenharia de Materiais

IFPI anuncia 20 vagas em seletivo para Mestrado em Engenharia de Materiais

14/12/2018 19:07

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) divulgou a realização de processo seletivo para provimento de 20 vagas no Mestrado em Engenharia de Materiais. Os selecionados iniciarão as atividades no primeiro semestre de 2019.

As vagas são da área de concentração Processamento e Caracterização de Materiais, dentro de três linhas de pesquisa: Processamento e caracterização de materiais; Processamentos de materiais à plasma; e Processamento e simulação de processos de materiais.

As inscrições serão realizadas de 2 a 11 de janeiro de 2019, na página eletrônica de Concursos e Seletivos do IFPI. Podem se inscrever bacharéis, licenciados ou tecnólogos em cursos de Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências da Saúde que tenham diploma obtido em instituições reconhecidas pelo MEC e os portadores de diploma de graduação fornecido por instituições estrangeiras, desde que revalidados nacionalmente.

A seleção acontece em duas fases. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos específico que será aplicada nos campi Teresina Central, Picos, Oeiras, Floriano e Parnaíba. Os temas e sugestões de bibliografia para prova escrita estão previstas no item 4 do edital. Já a segunda fase será a avaliação do currículo comprovado do candidato.

O resultado definitivo de classificação dos candidatos será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2019, mediante publicação no portal www.ifpi.edu.br/ppgem e na Secretaria do PPGEM/IFPI. Os aprovados deverão se matricular nos dias 26 e 27 do mesmo mês. edital processo seletivo
Fonte: Concurso News
Mais sobre: