• Canta
  • SOS Unimed
  • Fagner
  • Trilha das emoções
  • Novo app Jornal O Dia

Divulgada a concorrência ampla para o concurso da Guarda Municipal de Teresina

Também foram divulgados os números da concorrência das vagas para a pessoa com deficiência

17/01/2019 12:52h - Atualizado em 17/01/2019 12:56h

Foi divulgada a concorrência ampla das vagas para pessoas com deficiência para o concurso da Guarda Municipal de Teresina. De acordo com os números divulgados pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), organizador do certame, a concorrência ampla de 57 vagas para os homens ficou em 71,79/vaga e a de 14 vagas para as mulheres ficou em 99,71/vaga. Confira aqui o edital. 

No caso das vagas de pessoas com deficiência, a concorrência ficou em 19,67/vaga para as três vagas para homens e 16/vaga para mulheres. Os locais de aplicação da seleção serão divulgados online até dia 24 deste mês. Ao todo, são 75 vagas diretas, além de 400 vagas para o Cadastro de Reserva. A primeira etapa do concurso será no dia 27 de janeiro, com a realização da prova escrita objetiva e uma dissertativa.

Os candidatos aprovados na primeira avaliação serão convocados de acordo com resultado divulgado no dia 5 de fevereiro para correção da avaliação dissertativa. As informações sobre as outras etapas do concurso podem ser conferidas no site do Nucepe, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas de Teresina (Semcaspi) e da Prefeitura de Teresina. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 2 de agosto.

“Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que tem papel fundamental na estratégia de segurança pública na capital, garantindo, por meio de ações contínuas e planejadas, mais segurança aos cidadãos nos espaços públicos de nossa cidade. A população tem reconhecido esse trabalho e, portanto, estamos reforçando a atuação da Guarda por meio do certame”, destaca Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

Criada por meio da Lei complementar n° 3.834, a Guarda Civil Municipal de Teresina é vinculada à Semcaspi e atua nas praças da Bandeira, Rio Branco, Fripisa; parques Lagoas do Norte, Estação da Cidadania, Floresta Fóssil e Parque Encontro dos Rios; Centro Unificado de Esporte e Lazer (CEU) Sul e Norte e Complexo Esportivo José Ponce Filho (Parentão); além de realizar patrulhamentos preventivos no Centro Pop, Restaurante Popular de Teresina, Praça dos Skatistas e Corredores e Terminais de Integração do Itararé, do Parque Piauí e Bela Vista.


Deixe seu comentário