Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso Público MPPI: gabarito e resultado final

Concurso Público MPPI: gabarito e resultado final

02/12/2018 12:07

Com prova preambular marcada para 3 de fevereiro de 2019, o concurso do Ministério Público do Piauí (MPPI) terá gabarito divulgado a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2019 (horário oficial de Brasília/DF). O edital de resultado final na prova preambular e de convocação para as provas discursivas será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí, e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mp_pi_18_promotor, na data provável de 25 de fevereiro de 2019.

Os candidatos passarão pelas seguintes fases:
I – primeira fase, constituída de: a) inscrição provisória; e b) prova preambular, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
II – segunda fase, constituída de: a) provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;
III – terceira fase, constituída de: a) inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade do MP/PI; b) exames de higidez física e mental e realização de sindicância de vida pregressa, ambos de caráter eliminatório, de responsabilidade do MP/PI; e
IV – quarta fase, constituída de: a) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; e b) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.

Todas as fases do concurso, a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se inscreveram como pessoas com deficiência e o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos negros serão realizados na cidade de Teresina/PI.

ISENÇÃO
A relação provisória dos candidatos com pedido de isenção deferido será divulgada na data provável de 12 de dezembro de 2018, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/mp_pi_18_promotor.

VAGAS
Serão oferecidas 5 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo inicial da carreira de Promotor de Justiça Substituto, sendo reservada 1 dessas vagas para o provimento imediato por candidatos com deficiência, conforme Lei Estadual nº 4.835, de 23 de maio de 1996, e 1 vaga por candidatos negros, conforme Resolução CNMP nº 170/2017. A remuneração é de R$ 24.818,90.

 VALIDADE
O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Fonte: Concurso News
Mais sobre: