Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso Prefeitura de Altos-PI: anunciados os locais da 2ª aplicação de provas

Concurso Prefeitura de Altos-PI: anunciados os locais da 2ª aplicação de provas

29/08/2018 20:07

A Crescer Consultorias liberou nesta quarta-feira, 29, as listas de inscritos com locais da 2ª aplicação de prova para o concurso da Prefeitura de Altos, no Piauí. São convocados apenas os candidatos aos cargos de níveis fundamental e médio/técnico.

A realização da prova objetiva é prevista para 02 de setembro de 2018, nos turnos manhã e tarde, nos horários marcados para 08h00 e 14h00, respectivamente. O candidato deve acessar os documentos disponibilizados pela organizadora e verificar local e horário da prova.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de 01 (uma) hora do horário determinado para o início das provas, sendo que não serão admitidos nos locais de prova os candidatos que se apresentarem após o horário determinado para o início dos exames.

acesse local de provas: http://www.crescerconcursos.com.br/concursos/116/concurso-prefeitura-municipal-de-altos-pi

CARGOS
A prova objetiva da 2ª aplicação será para os cargos de Auxiliar Administrativo, Agente de Combate a Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Condutor do SAMU, Técnico em Enfermagem (SAMU), Atendente Consultório Dentário (ESF), Auxiliar de Enfermagem ESF e Saúde, Técnico em Raio X e Técnico Agrícola.

SIMULADOS
Confira alguns simulados e teste seus conhecimentos:

  • Simulado Agente Comunitário de Saúde
  • Simulado Técnico em Enfermagem
  • Simulado Agente de Endemias 

Outros simulados podem ser acessados neste link: https://www.concursonews.com/search/label/Simulados

SOBRE AS PROVAS
O presente certame é composto de uma prova objetiva escrita que consta de 60 (sessenta) questões para todos os níveis, sendo prova de múltipla escolha com 04 (quatro) alternativas diferentes em que somente uma é correta, de caráter eliminatório e classificatório, compatíveis com o nível de escolaridade.

SOBRE APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
Será considerado APROVADO e CLASSIFICADO no concurso de Altos, o candidato que obtiver, cumulativamente:

  • Será considerado APROVADO ou CLASSIFICADO candidato que, ao final da prova objetiva, tiver feito, no mínimo: 60% (sessenta por cento) do total de pontos correspondentes ao conjunto das modalidades da prova escrita objetiva. 
  • 50% (cinquenta por cento) do total de pontos da prova de conhecimentos específicos. 
  • Não zerar nenhuma das disciplinas que compõem a prova objetiva. 
  • Será considerado CLASSIFICADO o candidato que constar numa posição que esteja em até 01 (uma) vez o número de vaga prevista neste edital.

Ocorrendo empate quanto ao número de pontos obtidos, terá preferência, nesta ordem:

  1. O candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do art. 27 da Lei nº 10741/2003 (Estatuto do Idoso). No caso dos empatantes serem ambos abrangidos por este critério, prevalecerá o mais idoso; 
  2. O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Conhecimentos Específicos; 
  3. O candidato que tiver obtido maior pontuação na prova de Língua Portuguesa; 
  4. O candidato com a data de nascimento anterior a do empatante.
GABARITO E RESULTADO FINAL
A liberação do gabarito preliminar ocorrerá na data de 03/09/2018, ficando os dias 04 e 05/09/2018 reservados para interposição de recursos. O gabarito oficial sairá dia 28/09/2018 e resultado final do concurso é previsto para dia 11/12/2018.

É responsabilidade do candidato conferir a íntegra do edital e acompanhar possíveis mudanças em datas e demais itens.

VALIDADE
O concurso público terá validade para a convocação de 02 (dois) anos a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Altos - PI. 
Fonte: Concurso News
Mais sobre: