Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Concurso Guarda Municipal de Teresina-PI: edital em breve

Concurso Guarda Municipal de Teresina-PI: edital em breve

31/10/2018 11:07

Anunciado em 2017 através das Diretrizes Orçamentárias, o concurso para Guarda Municipal de Teresina, no Piauí, deve ter edital publicado em breve. Na última segunda-feira, 29, foi constituída a Comissão para Organização, Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público. O anúncio foi feito através do Diário Oficial do Município.

De acordo com as informações publicadas na Lei nº 5.049 de 17 de Julho de 2017, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 e dá outras providências, e apuradas pelo concursonews.com, são previstas 100 vagas para o cargo de Guarda Municipal.

Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas
PORTARIA Nº 17/2018/GAB/SEMCASPI. Constitui Comissão para Organização, Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público para Cargos Efetivos do Quadro de Pessoal da Guarda Civil Municipal de Teresina. O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CIDADANIA, E POLÍTICAS INTEGRADAS-SEMCASPI DO MUNICÍPIO DE TERESINA-PIAUÍ, no uso de suas atribuições legais e; CONSIDERANDO a necessidade de organização, acompanhamento e fiscalização do Concurso Público para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Guarda Civil Municipal de Teresina, RESOLVE: 

  • Art. 1º Constituir Comissão com a finalidade de organizar, acompanhar e fiscalizar o Concurso Público para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da Guarda Civil Municipal de Teresina. 
  • Art. 2º A Comissão será constituída por 05 (cinco) membros, sob a presidência do Secretário da SEMCASPI e conforme a relação abaixo: FRANCISCO SAMUEL LIMA SILVEIRA (Membro- Presidente); FRANCISCO CARLOS DE MACEDO ROCHA (Membro); MAURICÉIA LÍGIA NEVES DA COSTA CARNEIRO (Membro); LUCIJANE IBIAPINA SILVA (Membro); GABRIELA CRONEMBERGER RUFINO FREITAS PIRES (Membro); IRACILDA ALVES BRAGA (Membro Suplente); JANAÍNA LUCÉLIA OLIVEIRA DE CARVALHO (Membro Suplente). 
  • Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação. 

Teresina, 26 de outubro de 2018. 
Francisco Samuel Lima Silveira, Secretário da SEMCASPI.

OUTROS CONCURSOS PREVISTOS
Além do concurso para Guarda Municipal de Teresina, a Lei nº 5.049 de 17 de Julho de 2017 também destacou outros certames:

Poderá ser realizado concurso público em 2018 para o preenchimento de vagas nos seguintes cargos da Prefeitura e da Câmara Municipal de Teresina:

I - Para a Prefeitura Municipal de Teresina: 
1. Ensino Superior Completo:
Médico: 43 vagas
Professor I Ciclo 40 hs: 150 vagas
Técnico de Nível Superior: 100 vagas
Engenheiro/Arquiteto: 20 vagas
Analista Ambiental: 10 vagas
Fiscal de Serviços Públicos: 50 vagas
Procurador: 5 vagas

2. Ensino Médio Completo:
Guarda Civil Municipal: 100 vagas
Técnico de Nível Médio: 50 vagas
Agente de Trânsito: 35 vagas

II - Para a Câmara Municipal de Teresina: 
1. Nível Superior:
a) Procurador Legislativo: 02 (duas) vagas;
b) Contador : 03 (três) vagas;
c) Assessor Jurídico Legislativo: 05 (cinco) vagas;
d) Administrador: 02 (duas) vagas;
e) Assistente Social: 02 (duas) vagas;
f) Analista de Informática: 02 (duas) vagas;
g) Comunicador Social: 02 (duas) vagas;
h) Bibliotecário: 01 (uma) vaga

2. Nível Médio:
a) Assistente Técnico Legislativo: 05 (cinco) vagas;
b) Assistente Técnico: 05 (cinco) vagas;
c) Auxiliar Legislativo: 05 (cinco) vagas;
d) Auxiliar Operacional Administrativo: 05 (cinco) vagas

A realização dos concursos no âmbito das duas Administrações Direta e Indireta dependerá de confirmação de disponibilidade orçamentária e da compatibilidade com o limite percentual estabelecido aos municípios pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Poderá existir o preenchimento de vagas remanescentes de concursos realizados em exercícios anteriores, bem como das que surgirem ao longo do exercício de 2018 e que estiverem dentro da validade do concurso, atendidos os dispositivos legais.

A realização do Concurso Público para a Câmara Municipal de Teresina dependerá da conveniência, do interesse público e das disposições orçamentárias e financeiras próprias, com observância à legislação vigente.

  • Diretrizes Orçamentárias 2018 (concursos autorizados)
  • PORTARIA Nº 17/2018/GAB/SEMCASPI (nomeação de comissão para concurso da Guarda Municipal de Teresina)
Fonte: Concurso News
Mais sobre: