Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

ANPAC divulga nova lista com Concursos Previstos para 2014

ANPAC divulga nova lista com Concursos Previstos para 2014

28/02/2014 13:30

ANPAC divulga nova lista com Concursos Previstos para 2014

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos - Anpac, divulgou nova Planilha dos Concursos Públicos a serem realizados em 2014. No total estão previstas para serem providas 65.149 vagas. No documento oficial divulgado constam os órgãos que tiveram cargos criados e outros que já foram autorizados ou aguardam autorização.

Entre os certames Federais, há previsão de 26.509 vagas entre: Aeronáutica; ABIN; ANATEL; ANAC; CBTU; CESIPAN; CNEN; CONIF; Correios; Desenvolvimento Social; DNOCS; Escola Nacional de Administração Pública; Fundação Biblioteca Nacional; Fundação Nacional Administração Pública; Instituto Brasileiro de Coaching - IBC; INCRA; INCA; INPI; Instituto Pesquisa Jardim Botânico; Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia - INTO; Justiça Federal - RJ; Ministério Ciências e Tecnologia; Ministério da Defesa; Marinha; Polícia Rodoviária Federal; PRÉ-SAL PPSA; Receita Federal; SUSEP; Super Receita; TERMORIO; Tribunal Regional Federal - 2º Região; Tribunal Marítimo; Universidade Federal do ABC; e de São João Del Rei; Universidade Brasília; Universidade Paraná.

Os Concursos Estaduais visam o provimento de diversas vagas, como por exemplo, no Estado do Rio de Janeiro há 3.255 oportunidades divididas na Biblioteca Pública, Corpo de Bombeiros, EMOP, Imprensa Oficial, Polícia Civil e Militar, Secretaria de Saúde, SEPLAG, e Tribunal do Trabalho.

Já o CESAN/ES, COREN, CREFITO, DEGASE, DETRO, DRN, Educação - SP, FIA, Instituto Vital Brasil, juntos objetivam o provimento de 13.465 vagas; enquanto que a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Ceará, Amapá e a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, totalizam 5.606 vagas em oferta no ano corrente, sem esquecer das 15 destinadas ao Ministério Público do Piauí.

Nas Secretarias de Cultura, Meio Ambiente, Saúde de Pernambuco, SEGER do Espírito Santo, o total de oportunidades é de 1.353. Os Tribunais de Contas, Federais, de Trabalho de Minas Gerais, Bahia, Maranhão, Piauí, Amazonas, Acre, Alagoas, Distrito Federal, Goiás, Amapá e Pará, Rio Grande do Sul e Sergipe realizarão concursos onde pretendem contratar 1.076 profissionais.

Já os Concursos Municipais a serem realizados no Estado de São Paulo serão contemplados com 13.669 vagas, distribuídas entre a Prefeitura da Capital e Secretarias e também para a Prefeitura de São Bernardo do Campo. No Rio de Janeiro há 9.848 chances, especificamente na Câmara e Prefeitura da Capital incluindo as diversas Secretarias - SECONSERVA; Prefeitura de Campos, Caxias, Mesquita, Miracema, Nova Iguaçu, Niteroí. A Companhia Municipal de Energia e Iluminação - RioLuz, e a Prevê-Rio (45) também disponibilizaram vagas para Concursos. E outras 218 vagas na área da saúde estarão disponíveis para prefeitura de Tocantins e 201 para a Prefeitura de Vitória - ES.

A lista completa com todos os cargos que serão abrangidos nos concursos, organizadoras e possíveis datas, estão disponíveis em nosso site, no link abaixo da notícia.

Fonte: PCI Concursos
Mais sobre: