Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Candidatos descumprem lei e espalham santinhos em frente aos locais de votação

Crime é punível com pena de seis meses a um ano de detenção ou prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.

02/10/2016 14:24

A reportagem d'O DIA flagrou neste domingo um crime eleitoral que é observado com frequência em todo pleito, a cada dois anos. Uma grande quantidade de santinhos de candidatos a vereador e até a prefeito foi espalhada em frente aos locais de votação, por toda a capital. E o cenário de desrespeito à legislação eleitoral e à limpeza pública também se repetiu nos municípios do interior do Estado.

Em frente a uma escola situada no bairro Cristo Rei, zona sul da capital, a reportagem flagrou material de campanha de pelo menos seis candidatos a vereador: Gilmar Ovelhão (PMN), Lucas do Bem (PTdoB), Jeová Alencar (PSDB), Tiago Vasconcelos (PRB), Júnior Macêdo (PSC) e Levino de Jesus (PRB). O material de campanha deste último candidato, que tenta a reeleição, foi encontrado espalhado até mesmo dentro da unidade escolar.

Fazer propaganda eleitoral no dia da eleição é crime, punível com pena de seis meses a um ano de detenção ou prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, além de multa.

  

Fonte: Da Redação
Mais sobre: