Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acompanhado de Elmano, Amadeu Campos vota com meia hora de atraso

"Não cogitamos a possibilidade de não irmos para o segundo turno. O povo está silenciosamente se manifestado", disse.

02/10/2016 10:51

Com meia hora de atraso, o candidato à prefeitura de Teresina, Amadeu Campos, compareceu às 10h30 para votar em uma escola particular na zona Leste da cidade. Apesar de ter direito a entrar na seção à frente dos eleitores, o candidato preferiu aguardar na fila para votar.

Na sua chegada, ele agradeceu o apoio da população e ressaltou acreditar na mudança como forma de melhorias para a cidade e os teresinenses.

"Depois de uma caminhada muito bonita, de ter o contato com a melhor gente do mundo, que é o povo de Teresina, hoje é um dia específico, o dia da mudança. Dia de saber se queremos continuar com os maus serviços que Teresina tem hoje, ou se queremos avançar, renovar e mudar", disse.

Ele falou com otimismo que seguirá para o segundo turno e que é preciso aguardar apenas a definição do candidato adversário. Quanto à possibilidade de não ir para o segundo turno, Amadeu Campos frisou que as alianças serão avaliadas e, posteriormente, firmadas. 

"Não cogitamos a possibilidade de não irmos para o segundo turno. O povo está silenciosamente se manifestando, então vamos aguardar, em respeito à democracia e o fim do processo eleitoral. Depois da apuração vamos avaliar os cenário e com quem vamos compor o segundo turno", concluiu Amadeu Campos.

Fotos: Moura Alves/ O Dia

O ex-prefeito de Teresina e Senador Elmano Férrer (PTB) acompanhou o candidato Amadeu Campos durante a votação e pontuou que a campanha foi muito bem trabalhada apesar das dificuldades e acrescentou que as pesquisas apontam para o segundo turno. Ele ainda fez um balanço geral sobre as eleições deste ano e citou que o PTB tem 56 candidatos a prefeitos, sendo 47 a vice-prefeitos, 627 candidatos a vereador.

“O nosso partido está muito bem representado em todos os municípios, isso mostra que o partido continua crescendo, tem uma afirmação, um passado e um presente, e quem ganha é a democracia. O Piauí tem mais de 2 milhões de eleitores, sendo o 16º colégio eleitoral do Brasil e temos que ressaltar o papel da Justiça Eleitoral e das instituições democráticas do País”, finalizou.

(Foto: Moura Alves/ O Dia)

Políticos comparecem para votar

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho também compareceu para votar acompanhado de Luiz Júnior, que concorre à vice-prefeitura na chapa do atual prefeito e candidato Firmino Filho. Themístocles Filho salientou que este é o momento de confirmar o que vem dando certo ou buscar novas mudanças para ao gestão municipal. “Eu acredito que o candidato da nossa aliança PSDB e PMDB vamos vencer já no primeiro turno”,

Já Luiz Júnior destacou que as propostas e os trabalho que o prefeito Firmino Filho vem exercendo foi apresentado à população e que “seguramente temos expectativas forte de ganhar no primeiro turno”, finalizou.

(Foto: Moura Alves/ O Dia)

O ex-governador Wilson Martins também compareceu para voltar acompanhada de sua esposa, a ex-deputada e conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Lilian Martins.

Por: Andrê Nascimento (estagiário), com informações de Isabela Lopes
Mais sobre: