Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Carnaval em Teresina contará com desfiles de blocos e escolas de samba

A programação da folia momesca na capital será intensa, e contará com shows gratuitos na Marechal Castelo Branco e matinês infantis

14/02/2015 08:53

Blocos e escolas de samba fazem a festa popular no carnaval de Teresina, na Avenida Marechal Castelo Branco: no domingo (15), a partir das 19h, acontecerá o desfile dos blocos tradicionais, ficando a segunda- -feira (16) reservada à passagem dos blocos de sujos. Na terça-feira, a festa é com as escolas de samba de Teresina que prometem um empolgante carnaval com alegria, descontração e muita criatividade. 

O desfile dos blocos tradicionais, aqueles já famosos em suas comunidades, acontecerá com grande expectativa já que são de blocos dessa natureza que nascem as escolas de samba. Na passarela da Marechal Castelo Branco, estarão desfilando Ilê Axé Guian, Piauí Samba, Bloco do Paçoca, Banda Bandida e Capote da Madrugada. Mas a festa não termina aí: a partir das 22h, a Banda La Noiz faz show popular. 

Os blocos de sujos, que se caracterizam pela espontaneidade e críticas bem humoradas, fazem seu desfile na segunda-feira com a irreverência de sempre: Turbinados da Sergipe, Línguas Venenosas, Guericó, Baião de Boi, Bloco do Pirata e Lisossomos. Para encerrar a noite, a Banda Xenhenhem �€“ já conhecida e aplaudida pelo grande público - se apresenta a partir das 22h, com o melhor de seu repertório, também na Marechal Castelo Branco. 

Seis escolas de samba participam, neste ano, do grande desfile da noite da terça-feira: a partir das 18h, as agremiações iniciam as apresentações, primando pela animação, fantasias coerentes com o enredo escolhido e obedecendo ao horário estabelecido: Galo Tricolor, Unidos da Santana, Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão, Skindô e Brasa Samba são as agremiações a desfilar. A Galo Tricolor estreia na passarela da Marechal Castelo Branco, enquanto a Unidos da Santana desfila pela segunda vez, ao lado das já tradicionais Sambão, Skindô e Brasa Samba.

Por: Marco Vilarinho - Jornal O Dia
Mais sobre: