Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Não é "˜fake news"™, diz radialista sobre áudio criticando o Capote

Tudo começou depois que algumas pessoas receberam, por whatsapp, o áudio de um locutor criticando o Capote da madrugada e o prefeito Firmino Filho.

18/02/2018 09:00

O radialista Robert Veloso, responsável pela gravação de um áudio divulgado durante o carnaval, com críticas ao bloco Capote da Madrugada e ao prefeito Firmino Filho, se defendeu das acusações de que propagou uma ‘fake news’.

Tudo começou depois que algumas pessoas receberam, por whatsapp, o áudio do locutor da “Rádio Zap”, dizendo estar “ao vivo de Salvador”. Em seguida, Robert critica o Capote da Madrugada por ter interditado parte da avenida Dom Severino, na zona Leste de Teresina, para montar a Arena Capote, cobrando até R$ 150,00 pela entrada. “Acreditem vocês aí de Teresina. Pegaram uma via pública e resolveram sublocar em causa própria, ou seja, fecharam nos dois sentidos, colocaram tapume e resolveram cobrar ingressos”, diz Robert Veloso no áudio.

Segundo ele, a intenção era apenas compartilhar um fato inusitado em grupos específicos de radialistas e de amigos, mas a situação teria saído do controle porque alguém repassou o seu áudio para outras pessoas, com a legenda dizendo que uma rádio de Salvador estava criticando o Capote da Madrugada.


Robert alega que tem a rádio virtual há quase um ano e que costuma gravar áudios tecendo comentários sobre assuntos diversos. “Fazemos manifestações com responsabilidade. Não há inverdades no que eu disse. Eu realmente estava ao vivo, em Salvador. E quando a pessoa tem um celular e internet, grava um áudio onde quiser”, defende-se.

O radialista afirma que não faz ideia de quem viralizou o áudio, mas acredita que as pessoas só deram tanta importância à crítica feita por ele porque acreditaram que se tratava de uma rádio de Salvador. “Eu não queria dar a entender isso. Eu falo que é a Rádio Zap, não digo frequência e nem que é uma FM. Mas, depois que a gente joga no mundo virtual, tudo pode acontecer”, avalia.

Capote da Madrugada aconteceu no sábado de carnaval (10). Foto: Moura Alves/O Dia)

A justifica do Robert só entra em contradição com uma frase utilizada no áudio. “Quem é o prefeito lá da capital Teresina?”, pergunta o radialista, obtendo a resposta de uma voz ao fundo. “Ah, é o Firmino Filho. Parabéns, prefeito, continue assim massacrando o povo”, conclui.

Em nota, a Associação dos Pernambucanos e Amigos de Pernambuco no Estado do Piauí, responsável pela organização do bloco Capote da Madrugada, afirmou que o áudio foi uma montagem com conotações políticas. O Portal O DIA procurou o presidente João Veloso, mas ele não quis se manifestar.

A prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: