• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Matinês atraem famílias como opção de Carnaval em Teresina

Para quem escolhe a programação das matinês, muitos são os atrativos destacados, entre eles a segurança e a estrutura ofertadas

12/02/2018 09:07h

Enquanto as ruas e avenidas da cidade estavam tranquilas até o começo da tarde do domingo de Carnaval (11), nos clubes de Teresina, o movimento de pessoas era intenso. Já é parte da tradição carnavalesca de Capital que clubes ofertem programação especial a associados e visitantes nas manhãs e tardes do feriado prolongado. 

Para quem escolhe a programação das matinês, muitos são os atrativos destacados, entre eles a segurança e a estrutura ofertadas. O médico Pedro Ricardo é um dos que enfatiza tais aspectos. “É um local bom de vir com a família, principalmente porque encontramos segurança e toda a estrutura de alimentação e lazer”, afirma acompanhado da esposa, filhos e de um casal de amigos. 


Criançada se diverte na matinê da AABB no domingo de Carnaval (Foto: Jailson Soares/O Dia)

A família Lima também pensa de forma similar. Cintia, que é sócia da Associação Atlética Banco do Brasil, AABB Teresina, pela segunda vez participa da matinê com a família. “É um local que as crianças ficam à vontade e os pais também, porque tem segurança e dá para ficar mais tranquila. Hoje vem a família toda”, explica. 

No espaço, além da estrutura já disponível no clube, como piscinas, campos e salão de festas, é preparado todo o ambiente carnavalesco para receber os visitantes. Banda animando os foliões em ritmo de marchinha, espaço de criatividade para crianças e uma vasta opção de comidas e bebidas fazem parte do ambiente de folia nos clubes da Capital. 


Foto: Jailson Soares/O Dia

Carnaval também é lucro 

Enquanto os visitantes somavam horas de lazer e descanso nas matinês, muitas pessoas aproveitam o momento para garantir uma renda extra. É o caso do gráfico Márcio Daniel, que aproveita os dias de folia para vender crepes na matinê da AABB. “É uma forma de garantir um dinheiro extra, já que não gosto muito de festa, aproveito o bico para lucrar”, considera. 

Programação 

A programação das matinês volta a se repetir na Capital durante a terça-feira de Carnaval. Não só na AABB, mas clubes como o Iate, na zona Norte de Teresina, e o Jockey Club, na estrada de José de Freitas, oferecem opções ao folião.

Por: Glenda Uchôa - Jornal O Dia

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas





Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado