Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Turistas são resgatados após balão fazer pouso de emergência

15 pessoas, entre eles duas crianças, passaram a noite na mata na Serra da Mantiqueira, em Pindamonhangaba

04/11/2017 10:15

Equipes da Polícia Militar e dos bombeiros realizam neste sábado (4) o resgate de 15 turistas, entre eles duas crianças, que passaram a noite na mata na Serra da Mantiqueira, em Pindamonhangaba, após o balão em que faziam um passeio fazer um pouso de emergência na vegetação. Ele saiu de Campos do Jordão.

Turistas são resgatados após balão cair em mata na Serra da Mantiqueira (Foto: Tarundu/Reprodução)

De acordo com os bombeiros, às 10h, seis pessoas já haviam sido retiradas do local, no bairro Ribeirão Grande, resgatadas pelo helicóptero da PM. Elas foram içadas em um cesto e levadas pela aeronave para uma clareira, de onde serão transportadas de carro. A área onde o balão pousou é de difícil acesso por terra, por isso as outras pessoas também deverão ser retiradas pelo helicóptero.

A atração pertence a empresa Campos Adventure, que oferece o passeio no Tarundu, emprendimento particular da cidade. De acordo com o Tarundu, os passageiros foram para o passeio por volta de 17h30 de sexta. A atividade prevista era um sobrevoo com duração estimada de uma hora.

Ainda não há informações sobre o que motivou o acidente. Neste sábado, o balão foi avistado do helicóptero, o que permitiu o resgate. As informações iniciais são de que as pessoas resgatadas não estão feridas.

Até a publicação da reportagem, o G1 aguardava informações do Tarundu sobre a causa do acidente e tentava contato com a Campus Adventure.

Fonte: G1
Mais sobre: