Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeito de integrar facção que domina a Rocinha se entrega na PF

Edson Antônio da Silva Fraga, o Dançarino, seria levado para a 11ª DP (Rocinha). Homem é indicado como um dos traficantes que agem na região.

22/09/2017 18:04

Edson Antônio da Silva Fraga, conhecido como Dançarino, se entregou na tarde desta sexta-feira (22) na sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio. As informações são do RJTV.

De acordo com publicação no Portal dos Procurados, Edson integra a facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA), que domina o tráfico de drogas na comunidade. Até esta sexta-feira, Edson era indicado como procurado no portal.

Após se apresentar na PF, Edson seria levado para a 11ª DP (Rocinha).

Exército faz cerco à Rocinha

Equipe militares chegaram por volta das 15h30 desta sexta-feira ( 22) à Rocinha, horas após o anúncio do reforço anunciado pelas autoridades de segurança. Inicialmente, um helicóptero das Forças Armadas sobrevoou a região.

Pouco depois, tropas por terra chegaram em comboio com muitos veículos.

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou no Palácio do Planalto, depois de uma reunião com o presidente Michel Temer, que 950 homens das Forças Armadas – dos quais 700 da Polícia do Exército – e pelo menos dez blindados vão participar do cerco.

Ele deu a informação pelo Twitter depois de uma entrevista coletiva na qual tinha anunciado inicialmente 700 homens da Polícia do Exército.

Na manhã desta sexta, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio fez uma nova operação na Rocinha, a quinta em cinco dias. Houve um intenso tiroteio entre policiais e criminosos. Traficantes fizeram disparos da área de mata da Rocinha contra policiais que cercavam a comunidade.

Jungmann disse que os militares participarão do cerco a fim de liberarem os policiais do Rio possam subir o morro para fazer o enfrentamento com as quadrilhas de traficantes de drogas que dominam a comunidade. "Exército não substitui polícia", afirmou Jungmann

Fonte: G1
Mais sobre: