Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Olavo de Carvalho critica Bolsonaro e ameaça "œderrubar" governo

Ideólogo diz que o presidente nunca foi seu amigo e o acusa de ser "inerte" diante de crimes

07/06/2020 13:58

Apontado como guru de Jair Bolsonaro e sua família, Olavo de Carvalho não poupou críticas ao presidente em um vídeo divulgado no último sábado (6). Nele, o ideólogo questiona a falta de apoio e de proteção a supostos ataques e processos judiciais movidos contra ele e ameaçou derrubar o governo.

No vídeo, o astrólogo diz que não é amigo do presidente (Foto: Reprodução/Youtube)

“Se você não é capaz de me proteger contra essa gente toda, não quero sua amizade. Fui seu amigo mas você nunca foi meu amigo (...) você só tira proveito", disse o escritor, condenado a pagar uma multa de R$ 2,8 milhões após desobedecer uma decisão judicial.

Somado disso, Olavo de Carvalho acusa Bolsonaro de ser conivente com ações criminosas e ameaça processá-lo caso continue “inativo e covarde”. "Você não está agindo contra os bandidos, você vê o crime, os presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação (...) O pessoal não consegue derrubar o seu governo, eu derrubo”, afirmou. 


No vídeo, o escritor também rechaça a ajuda oferecida pelo empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, a quem chama de “palhaço”. “É por causa de empresário como você que o Brasil tá nessa merda. Gente que não tem cultura e não gosta de quem tem. Bando de invejosos filhos da puta", disparou.

Apesar de ter sido um dos grandes apoiadores de Bolsonaro nas eleições e nos primeiros meses de governo, o astrólogo brasileiro radicado nos Estados Unidos vem manifestando certas ressalvas a determinadas atitudes do presidente através das suas redes sociais. 

Por: Da Redação
Mais sobre: