Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Rio de Janeiro aeroporto é fechado pelo terceiro dia seguido

A cidade enfrenta os problemas causados pela névoa desde o fim de semana.Na segunda, mais de 40 voos foram cancelados por causa da neblina.

30/05/2017 09:39

Um nevoeiro que encobre o Rio de Janeiro desde as primeiras horas desta terça-feira (30) suspendeu, pelo terceiro dia seguido, as operações de pousos e decolagens no aeroporto Santos Dumont.

A primeira decolagem que estava prevista para acontecer às 6h rumo à Brasília foi cancelada e o aeroporto nem abriu nesta terça (30). Dez voos foram cancelados e outros 12 estavam atrasados até às 7h45.

O nevoeiro persiste sobre a capital fluminense desde o último final de semana. Entre domingo (28) e segunda-feira (29) foram cancelados 133 voos no aeroporto carioca.

O fenômeno meteorológico também forçou o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) a operar por meio de instrumentos. Segundo informações da concessionária RIOgaleão, apesar da restrição, o local funciona normalmente, sem nenhum registro de atrasos ou cancelamentos.

O nevoeiro também prejudicou as operações do aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Foram cancelados cinco voos até as 8h30 desta terça (30), segundo último balanço da Infraero (estatal que administra o aeroporto).

Fonte: Folhapress
Mais sobre: