Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ministro Nunes Marques passa por tratamento de fístula intestinal em Brasília

O comunicado pontua ainda que Nunes Marques realiza diariamente no hospital uma limpeza do dreno em destaque.

08/05/2023 às 08h31

26/09/2023 às 18h00

O Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou, na noite desse domingo (07), um boletim médico destacando o estado de saúde do ministro piauiense Nunes Marques após complicações de uma cirurgia bariátrica. O tratamento foi realizado de forma particular em Brasília (DF).

Segundo a nota, Nunes Marques foi submetido à um tratamento ambulatorial, ou seja, em casa, para “tratamento de uma fístula intestinal, decorrente de cirurgia realizada em fevereiro como revisão eletiva de uma cirurgia bariátrica datada de 2012”.

Ministro do STF, Nunes Marques - (Reprodução/Agência Brasil) Reprodução/Agência Brasil
Ministro do STF, Nunes Marques
O comunicado pontua ainda que Nunes Marques realiza diariamente no hospital um limpeza do dreno em destaque e exames de rotina para acompanhamento do quadro clínico.Além disso, foi esclarecimento que o ministro piauiense não possui sinais de infecção, bem como está em excelentes condições de saúde e que o dreno deve ser retirado nos próximos dias.

Por fim, a nota finalizou pontuando que o piauiense retornou nas últimas semanas para sessões presenciais do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Ezequiel Araujo, sob supervisão de Nathalia Amaral

Mais sobre: