Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe de três crianças mortas em incêndio tinha ido buscar carne em vizinha

Mulher foi internada em estado de choque em hospital de São Paulo.

26/05/2018 14:01

A mãe das três crianças que morreram em um incêndio em um galpão ocupado na Avenida Radial Leste está internada em hospital da Zona Leste de São Paulo. Ela foi levada em estado de choque.

Moradores afirmaram que ela tinha saído para buscar carne para fazer comida para os filhos na casa de uma vizinha dentro do galpão quando o fogo começou. Quando ela voltou, as chamas estavam altas.

Debora Costa da Silva morava em um quarto dos fundos com os três filhos, um de quatro anos, um de dois e um bebê de cinco meses. Na hora de sair de casa, ela trancou a porta por receio de que as crianças fugissem e se perdessem pelo galpão.

Mãe é internada em estado de choque (Foto: TV Globo/Reprodução)

“Ela foi até lá em casa peguei dois bife e voltou pra casa dela, e o pessoal começou a gritar em pânico, e os filhos gritaram ‘Socorro, socorro’”, afirmou a balconista Regiane Gonzaga Leite.

Os bombeiros chegaram rápido ao local. Eles impediram que o incêndio se alastrasse, mas não conseguiram salvar as crianças. Os corpos só foram encontrados depois que o fogo foi controlado, quatro horas depois.

O galpão estava abandonado há uns 10 anos. Era de uma fábrica e foi ocupado por 23 famílias em novembro do ano passado. O número foi crescendo e agora os coordenadores da ocupação dizem que são mais de 60 famílias.

“Nosso objetivo é dar oportunidades a pais e mães de família que têm crianças”, diz a cozinheira Antonia da Jesus Menezes.

Os moradores foram atendidos pela assistência social, mas preferiram dormir na calçada. Na manhã deste sábado, a Defesa Civil voltou para interditar o galpão. As famílias dizem que não pensam em sair do local.

Mulher é socorrida após incêndio em galpão na Mooca, Zona Leste de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fonte: G1
Mais sobre: