Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder de facção criminosa é recapturado após fugir da Penitenciária Major César, em Teresina

De acordo com a polícia, ele responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

03/06/2023 às 08h39

27/09/2023 às 07h11

Um homem identificado pelas iniciais D.F.L, que havia empreendido fuga da Colônia Agrícola Major César Oliveira no dia 27 de maio deste ano, foi recapturado pela Polícia Civil na madrugada da sexta-feira (27) quando tentava viajar para o Estado de São Paulo. De acordo com a polícia, ele responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Líder de facção é preso em Caxias - (Divulgação/SSPPI) Divulgação/SSPPI
Líder de facção é preso em Caxias

A ação ocorreu em conjunto com a Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí, da Delegacia de Homicídios de Timon, no Maranhão, e da Delegacia Regional de Caxias (MA). O homem é conhecido no mundo do crime como “Rouba Cena” e apontado como liderança de uma facção criminosa no Piauí.

Após investigações da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), um cerco foi montado na madrugada da sexta-feira, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Caxias-MA. “Rouba Cena” foi identificado durante uma abordagem a um ônibus de linha clandestina, que tinha como destino a cidade de Guarujá, no estado de São Paulo. O homem estava acompanhado da esposa e planejava retornar à sua cidade natal.

Após a prisão, ele foi reconduzido para Penitenciária Major César, onde deve voltar ao cumprimento da pena.

Mais sobre: