Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem de 15 anos que invadiu Alvorada pegou carro dos pais escondido

Adolescente só foi detido em cômodo do 3º piso, diz delegacia. Ele passa por acompanhamento psicológico, aponta ocorrência.

29/06/2017 13:18

O adolescente que invadiu o Palácio da Alvorada na noite de quarta-feira (28) tem 15 anos e foi detido em um dos cômodos no terceiro piso do prédio. As informações foram divulgadas pela Delegacia da Criança e do Adolescente, para onde ele foi encaminhado após ser parado pelos guardas do palácio.

Segundo a polícia, o adolescente pegou escondido o veículo dos pais para cometer a infração. A ocorrência diz ainda que o rapaz faz acompanhamento psicológico.


Adolescente detido após invadir Alvorada (Foto: Reprodução)

O adolescente, após ser ouvido, foi liberado aos responsáveis. O caso foi registrado como dano a bem público e será encaminhado nesta quarta à Vara da Infância e Juventude do DF.

Imagens mostram que, durante a invasão, o carro acabou entrando na garagem interna do palácio, quebrando vidros do prédio.

Entenda

O adolescente invadiu com um carro a residência oficial da Presidência por volta das 19h. Quando ele avançou, guardas do palácio começaram a atirar. Quando foi pego, ele ficou sob a guarda do Exército, que faz a segurança da área, até ser detido pela PF e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Segundo militares do Exército que faziam a guarda, o jovem parou em frente ao portão do Alvorada. Quando a segurança chegou perto, ele acelerou o carro e derrubou uma das grades. Os homens então atiraram contra o motorista, que invadiu a área restrita e andou por todo o gramado.

Fonte: G1
Mais sobre: