• Novo app Jornal O Dia
  • TV O DIA att
  • TV O Dia - fullbanner

Corpo do ex-governador Gerson Camata é velado e enterrado em Vitória

Camata foi assassinado com um tiro por um ex-assessor, que confessou a autoria do crime.

27/12/2018 14:43h - Atualizado em 27/12/2018 14:48h

O corpo do ex-governador do Espírito Santo e ex-senador Gerson Camata (MDB), de 77 anos, assassinado a tiros por um ex-assessor em frente a um restaurante na Praia do Canto em Vitória, foi velado e enterrado hoje (27). O velório ocorreu de manhã no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba, aberto ao público.

O sepultamento aconteceu às 15h no Cemitério da Serra, na região metropolitana de Vitória. O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, decretou ontem (26) luto oficial de sete dias no estado pela morte de Gerson Camata.


Gerson Camata - Foto: Agencia Senado/Geraldo Magela

O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Nylton Rodrigues, afirmou que Marcos Venício Moreira Andrade, de 66 anos, confessou ser o autor do disparo que matou o ex-governador. O acusado está preso. A arma utilizada no crime, sem registro, também foi apreendida pela Polícia Civil.

Segundo o secretário, Marcos Venício foi assessor de Gerson Camata por cerca de 20 anos e, atualmente, o ex-governador movia uma ação judicial contra o ex-auxiliar, na qual a Justiça já havia determinado o bloqueio de R$ 60 mil da conta bancária do autor do crime.

Fonte: Agência Brasil

Deixe seu comentário