Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ciro Nogueira afirma “ser um sonho” filiar Romeu Zema ao Progressistas

O senador piauiense confirmou que o Progressistas convidou o governador de Minas para ingressar nas fileiras do partido e disse que o foco são as eleições municipais.

02/06/2023 às 12h05

28/09/2023 às 12h04

O senador piauiense Ciro Nogueira manifestou o desejo de filiar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) ao Progressistas. O parlamentar chegou a afirmar ser um sonho ter o chefe do Executivo Mineiro nos quadros do partido e se disse um grande admirador do trabalhador que Zema vem fazendo.

Ciro deu a declaração nesta quinta-feira (01) durante a posse da nova diretoria do Progressistas em Minas Gerais. O partido passou a ser comandando pelo deputado Pinheirinho, que substituiu Marcelo Aro na presidência da legenda no estado mineiro. Ciro Nogueira confirmou que fez o convite para que Zema se filie a Progressistas.

“Eu sou um admirador do trabalho do governador [Zema], tudo que ele fez em Minas Gerais e a forma como ele sempre se dedica com seriedade e credibilidade à população. O governador Zema tem sempre as portas abertas no nosso partido. Seria um sonho ter ele nas nossas fileiras, mas tenho certeza que, independente disso, o crescimento do Pogressistas será bastante significativo”, pontuou Ciro, que é presidente nacional do Partido. Ele destacou ainda que o foco, a partir de agora, são as eleições municipais de 2024.

Ciro Nogueira disse que Assis Fernandes/O Dia
Ciro Nogueira disse que "seria um sonho" ter Romeu Zema no Progressistas

Vale lembrar que o ex-presidente do partido em Minas, Marcelo Aro, está atualmente na chefia da Casa Civil da gestão de Romeu Zema. Durante a passagem de comando do Progressistas para o deputado Pinheirinho, ele chegou a afirmar que trabalhará para viabilizar uma eleição de Zema para a presidência da República.

O governador de Minas não participou do evento de mudança de comando do Progressistas em no Estado ontem (01), porque estava cumprindo agenda oficial no Triângulo Mineiro.

Mais sobre: