Brasileiros ganham oportunidade de intercâmbio na Holanda

Ao todo 60 bolsas de estudo são oferecidas pelo programa Orange Tulip Scholarship Brazil

23/03/2021 17:23h - Atualizado em 06/05/2021 10:09h

Compartilhar no

Uma nova rodada de bolsas de estudos integrais ou parciais destinadas a brasileiros que querem estudar em cursos de graduação ou pós-graduação na Holanda está sendo oferecida pelo programa Orange Tulip Scholarship Brazil.  As inscrições para o ano letivo de 2021/2022 podem ser feitas até maio – esse prazo, no entanto, varia de acordo com cada instituição.

Há cursos nas áreas de Artes, Ciências Biológicas, Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas. Todos eles são ministrados em Inglês, por isso o domínio comprovado no idioma é um dos critérios de seleção das bolsas de estudo. Ao todo são 60 bolsas de estudo, entre elas, as chamadas short degree, quando o último ano da graduação é estudado na Holanda.

Foto: Agência Educa Mais Brasil 

O programa é organizado no Brasil pela Nuff Neso Brazil. O site para inscrições é o https://www.nesobrazil.org/bolsas-de-estudo/orange-tulip-scholarship. Todos os prazos, assim como os benefícios oferecidos, devem ser consultados em cada universidade participante.

Nem todas as bolsas cobrem todos os gastos. Elas incluem o valor total ou parcial da anuidade – chamada de tuition fee. Outras podem disponibilizar, também, cobertura de outros gastos, como os com visto e os de seguro saúde. Os valores das bolsas podem chegar até 25 mil euros.

Para participar do processo seletivo é necessário, além de ser brasileiro, estar em processo de admissão ou já estar matriculado na instituição de ensino superior holandesa da escolha do candidato. Também é necessário formulário de inscrição, cópia do diploma original anterior (para os cursos de pós-graduação), currículo e carta de motivação. Todos esses documentos devem ser enviados em Inglês. O passo a passo da inscrição com maiores detalhes pode ser conferido no site da Nezo Brasil.

Compartilhar no
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário