Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Santana assumirá amanhã mandato de senador da República

Zé Santana assumirá amanhã mandato de senador da República

13/12/2018 12:15

 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), anunciou, na sessão de hoje(13), que o advogado Zé Santana assumirá amanhã(14), em Brasília, o mandato de senador da República. No pequeno expediente da sessão desta manhã, foi lido ofício de Zé Santana encaminhado à Mesa Diretora da Alepi renunciando ao mandato de deputado estadual.

 

 

O ex-deputado Zé Santana assumirá o mandato de senador em lugar da senadora Regina Sousa, que renunciou ao cargo no Congresso Nacional porque será empossada no próximo dia primeiro de janeiro como vice-governadora do Piauí, tendo sido eleita este ano na chapa do governador Wellington Dias, seu companheiro no Partido dos Trabalhadores(PT).

O deputado Wilson Brandão (PSB) parabenizou Zé Santana dizendo que era uma felicidade saber que ele será o novo senador piauiense, o que engrandece, segundo ele, a Assembleia Legislativa e o Estado do Piauí. Ele lembrou que Zé Santana já exerceu vários cargos no Estado, incluindo o de secretário de Justiça.

 

No pequeno expediente da sessão plenária, foi lido ainda requerimento do deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, pedindo voto de pesar pelo falecimento de Manoel Antonio Nunes, primeiro candidato a senador do seu partido no Piauí. Ele apresentou ainda Projeto de Lei Ordinária denominando de Antonio Francisco de Lima o prédio onde funcionará o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI), em Esperantina.

 

 


J. Barros – Edição: Katya D’Angelles

 

 

 

 

 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: