Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TV Assembleia comemora 10 anos com homenagens

TV Assembleia comemora 10 anos com homenagens

06/06/2017 14:15

 

 

A TV Assembleia (canal 16.1 HD) completou dez anos hoje, dia 06 de junho, e ganhou homenagem durante o Grande Expediente da sessão plenária desta manhã. Ao falar na ocasião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), destacou a contribuição dada pela emissora ao desenvolvimento do Piauí e disse esperar que o Ministério das Comunicações autorize a expansão do sinal da televisão para mais 35 municípios do Estado.

Themístocles Filho, que presidiu a sessão, convidou para a mesa de honra a diretora geral da TV Assembleia, jornalista Cristiane Sekeff, e os diretores de Jornalismo, J. Medeiros, Técnico, Fernando Cerqueira, e de Sites e Redes Sociais, Antônio Bezerra da Mata, dentre outros. Em seguida, ele discursou afirmando que a TV Assembleia foi a primeira televisão aberta de um parlamento estadual no Brasil e possibilitou levar aos piauienses o conhecimento de todas as atividades realizadas pelos deputados nas sessões plenárias, comissões técnicas e em todos os setores.

O presidente do Poder Legislativo disse que a TV Assembleia é resultado de um incansável trabalho realizado por ele e por todos os parlamentares estaduais que, com o apoio do governador Wellington Dias e dos integrantes da bancada federal, conseguiram a autorização do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a instalação da emissora. Ele disse que o ex-senador Hélio Costa(PMDB), que ocupava o Ministério das Comunicações, também, ajudou na liberação da emissora.

Themístocles Filho agradeceu a todos os que contribuíram para a implantação da TV Assembleia, incluindo o primeiro diretor geral, jornalista Tony Trindade, bem como os seus sucessores, José Gomes e Cristiane Sekeff. Ele frisou que a emissora é fruto de um trabalho coletivo e destacou a dedicação e esforço de toda a equipe da televisão.

De acordo com o presidente da Alepi, a TV Assembleia desenvolve suas atividades em conjunto com a Rádio Assembleia e a Escola do Legislativo Deputado Wilson Brandão, destacando o trabalho de seus diretores, jornalista Neile Castelo Branco e professor Edmar Rodrigues. Ele acrescentou que a TV Assembleia funciona em um prédio magnífico, tem sinal digital HD e, além das atividades parlamentares, leva ao povo programas educativos, culturais e prestação de serviços.

Após lembrar que, recentemente, a Assembleia inaugurou o Procon Alepi (Programa de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Piauí), que atende mais de 100 pessoas por dia, Themístocles Filho disse que a TV Assembleia pertence ao povo do Piauí, “que está de parabéns por esta importante conquista”. Ele solicitou ainda ao deputado Dr. Pessoa(PSD), que se colocou à disposição para ajudar, que marque uma audiência com o ministro das Comunicações para que tratem com ele sobre a expansão do sinal da emissora no Estado.

Em seguida, a jornalista Cristiane Sekeff disse que a TV Assembleia foi instalada com o objetivo de levar o trabalho dos parlamentares para mais perto do povo, já que, segundo ela, tudo que é importante para o Piauí passa pelo Legislativo estadual. Ela destacou o esforço que vem sendo realizado pelo presidente Themístocles Filho para levar o sinal da emissora para mais 35 municípios do Estado e agradeceu o apoio que ele e todos os deputados têm dado à TV Assembleia. Após a palavra de Cristiane Sekeff, foi apresentado um vídeo comemorativo aos 10 anos da emissora.


 

 J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: