Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themístocles tem audiências com ministros em Brasília

Themístocles tem audiências com ministros em Brasília

13/06/2017 17:15

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Temístocles Filho (PMDB), acompanhado do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), viaja amanhã (14) bem cedo à Brasília, para audiências com os ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em pauta, a liberação da outorga para novos canais da TV Assembleia em 35 cidades e a liberação de recursos para duas pontes an BR-222.

Às 11h, o presidente da Alepi e Dr. Pessoa estarão reunidos com o Gilberto Kassab para tratar da liberação do sinal da TV Assembleia para 35 cidades do interior do Piauí. Essas cidades aguardam há muito tempo a autporzação para receberem o sinal da TV Assembleia, que em Teresina opera no canal 16, em alta definição (HD).

Já às 14h, Themístocles participa de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil,  Eliseu Padilha, onde vai solicitar a liberação de  recursos para obras de arte, como parte das pavimentação da rodovia BR-222, no trecho piauiense. São verbas federais para duas pontes, sobre os rios Longá, em Batalha, e Parnaíba, entre Matias Olímpio, no Piauí, e Brecho, no Maranhão. 

A obra de pavimentação dos 100 Km da rodovia BR-222 no Piauí será executada pelo Exército Brasileiro e está prevista para iniciar no dia 22 de junho.

A estrada tem 1.008 km e somente o trecho de pouco mais de 100 quilômetros no Piauí, entre Batalha e Piripiri, não está asfaltado. A BR-222 interliga o Ceará, Piauí e Maranhão, com significativa redução da distância entre os três estados.

Texto e fotos: Paulo Pincel
Edição: Katya D'Angelles


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: