Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Themístocles Filho propõe a criação do Parlamento Nordestino

Themístocles Filho propõe a criação do Parlamento Nordestino

24/07/2017 13:15

 

O presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), está propondo a criação do Parlamento Nordestino, formado pelos presidentes das assembleias do Nordeste, com a finalidade de tornar mais fortes as reivindicações de cada Estado. Ele disse que a primeira reunião para discutir o assunto deverá acontecer na segunda quinzena de agosto, na cidade de Fortaleza.
A denominação de Parlamento Nordestino, na visão do deputado Themístocles é mais uma simbologia, pois na verdade o novo Parlamento será formado apenas por presidentes das Assembleias. O deputado Antônio Félix (PSD) está sugerindo a participação de mais dois deputados por cada Estado, tornando mais abrangente o novo Parlamento.
Repórter: Raimundo Cazé.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), propõe a criação do Parlamento Nordestino, formado pelos presidentes das Assembleias do Nordeste, com a finalidade de tornar mais fortes as reivindicações dos estados junto ao governo federal. O presidente adiantou que a primeira reunião para discutir o assunto vai acontecer na segunda quinzena de agosto, na cidade de Fortaleza (CE).

A denominação de Parlamento Nordestino, na visão do deputado Themístocles, é mais uma simbologia, pois na verdade esse parlamento será formado apenas por presidentes das Assembleias. O deputado Antônio Félix (PSD) sugeriu a participação de mais dois deputados por cada estado, tornando mais abrangente a entidade.


Texto: Raimundo Cazé
Foto: Caio Bruno
Edição: Paulo Pincel 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: