• Curta Doar
  • Teresina 167 anos
  • Equatorial fullbanner
  • Casa dos salgados
  • Novo app Jornal O Dia

Teresa Britto volta a falar sobre crise nos hospitais

Teresa Britto volta a falar sobre crise nos hospitais

07/05/2019 14:15h

A deputada Teresa Britto (PV) voltou a denunciar a falta de condições dos hospitais regionais para o atendimento, lamentando o fato de alguns deles mandarem os pacientes aguardarem em casa a chamada para as intervenções, o que considera um passo para a morte. Ela disse que os hospitais da capital também estão com dificuldades o devido atendimento, por atraso no pagamento de médicos e funcionários terceirizados.

Teresa Britto afirmou que durante sua campanha eleitoral ouviu atentamente os apelos das populações municipais por assistência médica e por isso não pode deixar de cobrar do governo as medidas mais urgentes. Entre os hospitais regionais com maiores problemas ela citou o Tibério Nunes, de Floriano, e Justino Luz. De Picos.  

Em aparte, o deputado Gustavo Neiva (PSB) disse lamentar que o secretário de Saúde, Florentino Neto, fique afirmando que tudo está normal. Lamentou também que a paralisação no hospital Tibério Nunes tivesse sido classificada de palhaçada. Ele lembrou também a falta de transporte escolar em vários municípios. 

Também em aparte o deputado Francisco Limma (PT) afirmou que os problemas dos hospitais estão sendo solucionados. Considerou exageradas as colocações do colega Gustavo Neiva, quando ele fala em denúncias nas redes sociais, pois o que se sabe é que muitas postagens são feitas em face da proximidade das eleições municipais, com o propósito deliberado de debilitar o governo. 

Teresa Britto concluiu seu pronunciamento afirmando que não se baseia em postagens nas redes sociais, mas sim em constatações pessoais em visitas que faz, sobretudo na capital, onde os problemas mais sérios são na Maternidade Evangelina Rosa e no Hospital Getúlio Vargas.

 

 

 

Raimundo Cazé : Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi

Deixe seu comentário


Notícias Relacionadas