Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto denuncia maltrato de animais no zoobotânico de Teresina

Teresa Britto denuncia maltrato de animais no zoobotânico de Teresina

23/04/2019 13:15

A deputada estadual Teresa Britto (PV) denunciou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (23), quando cobrou do Governo do Estado providências com relação ao tratamento dos animais no zoobotânico de Teresina. A parlamentar reclamou que os animais estão sendo maltratados e passando fome.

 

“Temos recebido noticias e denuncias de que os animais que estão no zoobotânico estão passando fome e isso é inadmissível e pode ser considerado maltratos aos animais, passível de ação civil pública contra o Governo do Estado”, disse Teresa Britto.

 

A oradora acrescentou que vai visitar o parque na tarde de hoje, juntamente com entidades de defesa dos animais e ONGs, para conferir a situação dos animais.

 

A deputada ressaltou ainda que o Piauí precisa de uma política de proteção aos animais. “Nós andamos pelo estado todo e encontramos vários animais de grande e pequenos porte pelas estradas sem nenhum amparo, enquanto temos tantas áreas públicas que poderiam ser transformadas em parques de acolhimentos a esses animais”, defendeu.

 

Em resposta, o líder do Governo, deputado Francisco Limma (PT), afirmou que conversou com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Robério Aslay de Araújo Barros, e recebeu a informação que os animais do zoobotânico estão sendo alimentados e cuidados normalmente.

 

Limma aproveitou para evidenciar as conquistas do Governo do Estado. O líder parabenizou a Escola Estadual Benjamin Batista, que teve mais de 160 alunos aprovados no último ENEM e os alunos foram premiados durante solenidade realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

O líder do Governo também destacou a reunião da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado que está fazendo o planejamento de trabalho para atualização dos estudos que vão embasar a modelagem do projeto de parceria público-privada da Rodovia Transcerrados, a PI-397. “Nós temos que observar as coisas boas que também estão acontecendo no Piauí”, disse Francisco Limma.

 

Laryssa Saldanha - Edição: Katya D'Angelles 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: