Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto anuncia projetos e quer utilização de asfalto ecológico

Teresa Britto anuncia projetos e quer utilização de asfalto ecológico

02/05/2019 13:15

 

Teresa Britto anuncia projetos e quer utilização de asfalto ecológico 
A deputada Teresa Britto (PV) registrou, hoje (2), da tribuna que tomou posse como conselheira da Fundação Verde Herbert Maciel para um novo mandato de quatro anos e anunciou a aprovação pela entidade de dois projetos que visam a preservação do meio ambiente no Piauí. Ela disse ainda que apresentará Projeto de Lei na próxima semana tratando sobre a utilização do asfalto ecológico no Estado. 
Teresa Britto afirmou que estão garantidos recursos para a execução dos Projetos Piauí Rota da Sustentabilidade III e IV que beneficiarão vários municípios do Estado, dentre outras coisas, com a formação de lideranças e a produção de alimentos orgânicos. 
Em relação ao asfalto ecológico, ela declarou que o Projeto de Lei de sua autoria prevê a utilização de pneus velhos na implantação desse tipo de asfalto nas estradas piauienses. “O asfalto ecológico, além de melhorar o meio ambiente, tem maior durabilidade, porque evita a ocorrência de fissuras nas rodovias não permitindo a penetração de água”. 
Em aparte, o deputado Henrique Pires (MDB) parabenizou Teresa Britto pelo seu pronunciamento e disse que não concorda com idéia em discussão em Brasília de fusão do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) com o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Ele assinalou que a redução de verbas para as universidades públicas prejudicará a luta pela preservação ambiental no Brasil. 
O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, assinalou que o Governo Federal liberou no Brasil o uso de agrotóxicos proibidos em outros países, prejudicando o meio ambiente e contribuindo para a morte de milhares de pessoas. Teresa Britto disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve procurar ouvir técnicos qualificados sobre as questões ambientais e colocar à frente dos órgãos federais pessoas que se preocupem com a preservação do meio ambiente. 
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

 

A deputada Teresa Britto (PV) registrou, hoje (2), da tribuna que tomou posse como conselheira da Fundação Verde Herbert Maciel para um novo mandato de quatro anos e anunciou a aprovação pela entidade de dois projetos que visam a preservação do meio ambiente no Piauí. Ela disse ainda que apresentará Projeto de Lei na próxima semana tratando sobre a utilização do asfalto ecológico no Estado. Teresa Britto afirmou que estão garantidos recursos para a execução dos Projetos Piauí Rota da Sustentabilidade III e IV que beneficiarão vários municípios do Estado, dentre outras coisas, com a formação de lideranças e a produção de alimentos orgânicos. Em relação ao asfalto ecológico, ela declarou que o Projeto de Lei de sua autoria prevê a utilização de pneus velhos na implantação desse tipo de asfalto nas estradas piauienses.

“O asfalto ecológico, além de melhorar o meio ambiente, tem maior durabilidade, porque evita a ocorrência de fissuras nas rodovias não permitindo a penetração de água”. Em aparte, o deputado Henrique Pires (MDB) parabenizou Teresa Britto pelo seu pronunciamento e disse que não concorda com idéia em discussão em Brasília de fusão do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) com o ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

Ele assinalou que a redução de verbas para as universidades públicas prejudicará a luta pela preservação ambiental no Brasil. O deputado Francisco Limma (PT), líder do Governo, assinalou que o Governo Federal liberou no Brasil o uso de agrotóxicos proibidos em outros países, prejudicando o meio ambiente e contribuindo para a morte de milhares de pessoas. Teresa Britto disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deve procurar ouvir técnicos qualificados sobre as questões ambientais e colocar à frente dos órgãos federais pessoas que se preocupem com a preservação do meio ambiente. 

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: