Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto agradece aprovação de audiência pública sobre a mulher

Teresa Britto agradece aprovação de audiência pública sobre a mulher

18/03/2019 14:15

 

A deputada Teresa Britto (PV), registrou sua satisfação em relação a aprovação de uma audiência que tratou de políticas públicas, para as mulheres do estado do Piauí, segundo a parlamentar, o maior seguimento, uma vez que ainda existem muitas mulheres que sofrem de violência.
Na opinião da deputada, parte dessa violência poderia ser evitada, se existissem mais políticas voltadas para as mulheres, como campanhas educativas, entre tantas outras que poderiam ser implementadas.
Teresa Britto também agradeceu aos colegas deputados pela aprovação da audiência pública e reforçou que o debate será trazido para a Casa, seja na Comissão da Mulher ou em plenário.
“Assim também, como nós temos uma proposta a ser discutida, que é a questão das bacias dos Rios Parnaíba e Poti. Foi uma solicitação do Comitê de Bacias, para que possamos avançar mais, nesse contexto da Bacias desses rios de tão grande relevância para o estado do Piauí e outros estados do Nordeste”, disse a deputada. O deputado Themístocles Filho (MDB))lembrou que o Rio Poti nasce no Ceará  e que seria viável que mais parlamentares não desejariam fazer o trajeto, para conhecer os rios, de perto. 
"Eu sei que a OAB - Piauí fez uma coordenação nas nascentes do Rio Parnaíba. E parlamentares também estiveram nessa viagem, sob a coordenação da OAB", observou o parlamentar. 
A deputada Teressa Britto disse que a expedição a qual o deputado Themístocles Filho se referiu, foi de grande valia e lembrou que ela também fez parte da expedição, na época, como vereadora de Teresina. Ela também lembrou da "morte" do Rio Parnaíba e consequentemente o Rio  Poti, que estão com muitos problemas e correm esse risco, caso nada seja feito para combater essa situação e possível "morte', que pode ser lentamente ou aceleradamente, segundo a parlamentar.  Lindalva Miranda

A deputada Teresa Britto (PV), registrou sua satisfação em relação a aprovação de uma audiência que tratou de políticas públicas para as mulheres no Piauí. Segundo a parlamentar ainda existem muitas mulheres que sofrem de violência, que poderia ser evitada se existissem mais políticas voltadas para as mulheres, como campanhas educativas.

Teresa Britto também agradeceu aos colegas deputados pela aprovação da audiência pública e reforçou que o debate aconteça na Comissão da Mulher ou no Plenário.

“Como nós temos uma proposta a ser discutida, que é a questão das bacias dos Rios Parnaíba e Poti. Foi uma solicitação do Comitê de Bacias, para que possamos avançar mais nesse contexto da bacias desses rios, de tão grande relevância para o Piauí e outros estados do Nordeste”, destacou a deputada.

O deputado Themístocles Filho (MDB)) lembrou que o Rio Poti nasce no Ceará e que seria viável que mais parlamentares fizessem o trajeto para conhecer os rios, de perto.

"Eu sei que a OAB-Piauí fez uma coordenação nas nascentes do Rio Parnaíba. E parlamentares também estiveram nessa viagem, sob a coordenação da OAB", observou o parlamentar.

A deputada Teressa Britto disse que a expedição a qual o deputado Themístocles Filho se referiu foi de grande valia. E lembrou que ela também fez parte da expedição, na época, como vereadora de Teresina. Teresa Britto também lembrou da "morte" do Rio Parnaíba e consequentemente o Rio  Poti, que estão com muitos problemas e correm esse risco de desaparecer, caso nada seja feito para combater essa situação. 

Lindalva Miranda - Edição: Paulo Pincel

 


Fonte: Alepi Fonte: Alepi
Mais sobre: